Campanha encoraja casais homoafetivos a ficarem de mãos dadas em público

A mensagem no final pede: “Quando achar que vai soltar, segure firme”.


casais gays são encorajadas a ficar de mãos dadas em público
43883 shares Compartilhar

O medo de sofrer alguma agressão, psicológica, mas, principalmente, física, faz com que muitos casais LGBTs evitem ficar de mãos dadas em público – e não devemos tirar sua razão.

O noticiário está cheio de casos de agressão contra casais homoafetivos, muitas vezes por estarem simplesmente de mãos dadas em público. Muitas vezes, a violência não termina em um soco ou chute, mas na morte dessas pessoas, causando dor e sofrimento no coração de familiares e amigos próximos.

Mas, talvez, não seja a hora de largar a mão da pessoa amada ao menor sinal de ameaça à integridade física do casal. Afinal, o medo da repressão não pode ser maior do que o amor que os une. É essa a mensagem da campanha do banco ANZ, que patrocina a Parada Gay na Austrália e Nova Zelândia há alguns anos.

casais gays são encorajadas a ficar de mãos dadas em público 2

Intitulado “Hold Tight” (algo como “Segure firme”, na tradução livre), o vídeo mostra diversos casais que pensam em soltar as mãos em momentos que consideram de ameaça. A mensagem no final pede: “Quando achar que vai soltar, segure firme”.

A campanha quer encorajar os casais LGBTs a demonstrar abertamente seu amor, pois esse é um direito que ninguém pode lhes tirar – absolutamente ninguém. Mas, não vamos ser ingênuos de achar que dar as mãos em público serve de escudo contra a violência, pelo contrário. Por isso, se você presenciar a agressão, acione a polícia para tomar as medidas cabíveis, independente da sua orientação sexual ou gênero. Um pouco de empatia nessas horas pode salvar a vida de pessoas que querem ter o direito de amar uma a outra respeitado. Apenas isso.

Confira o vídeo da campanha #HoldTight:

Leia também:

Cientistas criam vacina que corta efeito do crack e cocaína

Modelo cearense é a primeira transgênero a ilustrar a capa da Vogue Paris

Mãe induz parto para que o marido com câncer terminal conheça a filha antes de morrer

casais gays são encorajadas a ficar de mãos dadas em público

casais gays são encorajadas a ficar de mãos dadas em público 2

casais gays são encorajadas a ficar de mãos dadas em público 3

Com informações da B9 / Todas as imagens: Reprodução


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista