Pedimos para nos mandarem coisas da vida que vocês consideram bonitas e nós ganhamos o dia!


9 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

No dia 4 de outubro, nós pedimos para que vocês nos enviassem fotos de coisas da vida que vocês consideram bonitas.

Nos surpreendemos com o que recebemos, pois mesmo em momentos de tristeza é importante que saibamos encontrar a beleza. Uma simples conversa com um estranho pode fazer toda a diferença, um abraço de quem amamos, ser recebido pelo nosso cachorro depois de um cansativo dia de trabalho ou nos despedir das pessoas que mais amamos, aquelas insubstituíveis!

Confira aqui as melhores histórias:

1. A mãe da Thayanne Gregório ficou tão feliz quando soube que seria avó, que deu o abraço mais gostoso da vida!

Um abraço apertado que ganhei da minha mãe quando ela descobriu que ia ser vovó“, Thayanne Gregório.

2. O Eduardo Antunes mandou uma foto da Diana, que infelizmente faleceu, mas era e sempre será a sua melhor amiga!

Essa é a Diana, uma das melhores amigas que já tive. Ela morreu há alguns meses de um câncer múltiplo e repentino que a levou rapidamente. Ela deixou em mim uma lição dura pro meu coraçãozinho muitas vezes egoísta e teimoso: nós sempre podemos fazer mais por quem amamos. Eu poderia ter sido um amigo melhor, diversas vezes. Ela merecia.” Eduardo Antunes.

3. A felicidade da Edna Oliveira quando descobriu que seu pai aprendeu a usar o Whatsapp!

Eu e meus irmãos demos um celular novo para nosso pai, ele não sabia mexer em nada. Um dia ele me mandou essa mensagem, ate chorei“, Edna Oliveira.

4. Angela Mendonça é enfermeira e recebeu um abraço enorme dessa linda neném que ela cuidou!

Essa coisa linda q tava dodói e eu cuidei durante a internação… No dia da alta quis vir pros meus braços e quase não me largou… Penso que foi uma forma de agradecimento“.

5. A felicidade genuína da filha da Iara Marques indo conhecer o bairro da Liberdade, em São Paulo.

Minha filha indo conhecer o bairro da Liberdade, que a bastante tempo ela sonhava em conhecer. Foi um dia lindo para ela“.

6. Sarah Ribeiro achou que não pudesse ter filhos, mas milagres acontecem e hoje ela agradece todos os dias por ter sido mãe!

Meu garoto. Esperei muito por ele, os médicos diziam que eu não seria mãe, tantas vezes chorei por não conseguir…
Até que um dia, aconteceu! E ele chegou. Pessoinha que mudou minha vida, me ensina a ser feliz com pouco, meu motivo de gratidão todos os dias
“.

7. Cleide Torres trabalhou em uma ONG para idosos e lembra com muito carinho dos voluntários que trabalharam junto com ela!

Pessoas lindas, anjos, que toparam fazer a diferença/SOLIDÁRIOS em uma ONG para idosos, onde trabalhei

8. Lóri Tavares fez pós graduação em Libras e essa é a turma dela, da qual ela guarda um profundo carinho e agradecimento.

Minha turma de pós graduação em Libras. Nos formamos em julho desse ano. Ao centro, de blusa clara e óculos está a professora Leila. Ela é surda e nos deu aula. Ao lado dela está a professora Rosângela, de óculos e blusa verde. Ela é ouvinte e também nos deu aula, além de ser idealizadora da pós. Esse foi o nosso último dia de aula. Amei profundamente cada ensinamento e o quanto essas duas me fizeram ser alguém melhor. Nada no mundo me deixa mais feliz do que saber Libras e conseguir conversar, rir, fazer piada, tudo em Libras com nossos irmãos Surdos. Obrigada por toda evolução como educadora e ser humano professoras.”

9. Isabela Ferreira passou horas conversando com essa senhora, que tem uma barraca na saída do zoológico. Como é bom conhecer pessoas novas!

Conheci essa senhora na saída de um zoológico, ela estava com o marido vendendo sua arte. Passamos algumas horas conversando.. até ela fechar a barraquinha. Foi uma tarde super agradável! Me fez lembrar da amizade com a minha vozinha que já se foi. Carrego um carinho por esta senhora”

10. Itauana Morgenstern teve uma doença muito séria e passou 3 meses na UTI. Um dos dias mais felizes de sua vida, foi quando ele saiu do hospital para ir ao estádio assistir um jogo do Paraná Clube.

Minha volta ao estádio para assistir a um jogo do Paraná Clube, menos de 3 meses após ter saído do isolamento da UTI, onde quase morri, descobri uma doença rara e fiquei dependente de oxigênio. Voltar ao lugar que eu tanto amo foi uma das minhas maiores superações… Você pode escolher entre “viver” ou apenas existir…

11. Nesse dia, a família inteira de Camila Rocha se reuniu para comemorar 100 anos do casamento dos bisavós dela. Uma foto pra guardar para o resto da vida!

A minha família comemorando 100 anos do casamento dos meus bisavós. Nessa foto estão presentes meu tio que morreu 10 dias depois num trágico acidente de moto, e meu primo que infartou um mês depois. Esse dia foi incrível pq conseguimos reunir um pouco da nossa família pra comemorar (despedir também ). E meu aprendizado foi: viver intensamente todos os momentos, pois não sabemos a hora da nossa partida

12. Esse casal de idosos, andando de metrô de mãos dadas, fez Ana Patrícia de Lima acreditar no amor e ganhar o seu dia!

“Durante a correria de nosso dia a dia, muitas vezes algumas cenas passam despercebidas pela gente, mas hj, eu atrasada pra minha rotina diária, me deparei com este casal no metrô e algo surpreendente me “prendeu” a eles….
Comecei a observá-los e durante todo o trajeto que permaneci ali, percebi que eles conversaram todo o tempo e sempre de mãos dadas. Uma cena tão rara hj em dia, pq a maioria dos casais dessa idade q vejo por aí, estão sentados um ao lado do outro como dois estranhos, sem toque, sem conversas, isso qdo nem estão juntos mais.
Mas ali no enlace de duas mãos envelhecidas e entrelaçadas havia uma cumplicidade, um companheirismo, um amor muito raro…pode ser algo banal, mas aquela cena me tocou e emocionou profundamente.
Talvez eles não tem muito pra oferecer um para o outro, mas feliz aquele que tem ao final da vida, a graça de ser olhado nos olhos e ouvir do outro: “você não serve pra nada, mas eu não sei viver sem você!!!”

13. Cintia Campeche se comoveu com esses jovens e crianças participando de um mutirão para limpar as praias de Porto Seguro e Arraial d’Ajuda, na Bahia.

Domingo maravilhoso, uma grande equipe do Bem, formada na maioria por crianças e adolescentes, fazendo um belíssimo trabalho no dia Mundial de limpeza das praias, em Porto Seguro e Arraial d’Ajuda!! Vai planeta!!!

14. Nay Cava vai guardar essa fotografia e esse momento para sempre em sua memória! Um dia depois, sua avó faleceu. Devemos amar as pessoas como se não houvesse amanhã!

Eu segurando à mão da minha falecida avó, um dia antes de vir à falecer. Cuidei dela com excelência durante alguns meses, resta-me apenas saudades, saudades eternas “

15. Soraia Lima nos enviou uma foto dela e da sobrinha fazendo brigadeiro no final de semana!

Eu e minha afilhada/sobrinha fazendo brigadeiro no final de semana. Moro longe dela e quero que ela tenha na memória o tempo de qualidade que passamos juntas”

16. Alini Viana mandou uma fotografia de quando sua filha conheceu o mar pela primeira vez!

Esse é o momento exato que minha filhinha sentiu pela primeira vez em sua vidinha a brisa do mar! Ela fechou os olhinhos e curtiu aquela sensação delicia! Nada como viver as primeiras vezes de nossos filhos!

17. Teresa Peixoto nos lembrou que a vida nem sempre está do jeito que esperamos, mas que sorrir faz toda diferença!

Não é que a vida esteja assim tão boa, mas um sorriso ajuda a melhorar

18. Kelly Silva e sua mãe encontraram 4 gatinhos na rua e adotaram!

Eu dando de mamar para um dos 4 gatinhos que eu e minha mãe achamos na rua ainda de olhinhos fechados. Hj ele estão lindos e com 3 meses…

19. Danila Lima se derrete com essa foto de seu avô com sua filha! Nada mais lindo do que quando as gerações diferentes se encontram!

Gosto dessa foto. É do meu avô com a filha. Duas gerações representando o velho e o novo.

Nesse ano, 2017, ele pediu aos filhos e netos que fizessem o aniversário de 90 anos dele. Fizemos no final de junho, como festa junina.
Faz 7 anos que venceu a primeira batalha contra o câncer na boca. Foram meses difíceis, até a sua “cura”. Era um homem robusto, alegre, vivaz, mas por causa da radio emagreceu, perdeu a sua vivacidade e não pôde mais comer comidas sólidas e nem sentir o sabor de todas elas. Esse foi o preço por “tirar o câncer”.
No mesmo ano que ele teve câncer, minha avó, sua esposa, também ficou muito doente, debilitada. E veio a falecer dois anos depois, contrariando a fala dos médicos que deram a ela meses de vida. Ela foi muito amada e cuidada pelos filhos, em casa. E escondemos dela a doença do meu avô para que não sofresse.

Em 2017, soubemos que havia uma possibilidade do câncer voltar, pois estava sentindo dores na boca. Foram feito vários exames e foi descartada a possibilidade, mas, mesmo assim, uma médica pediu outro exame para ser feito no segundo semestre, para não restar dúvidas.

Em setembro, nosso mundo e o dele desabaram. Foi diagnosticado com câncer novamente. Ele voltou para nos assombrar e num momento muito ruim, pq meu avô tá fraquinho. E a gente o ama muito, sabe? O tenho como meu segundo pai. E dá um medo tremendo de perdê-lo.”

20. Amanda Juliana não consegue ficar sem abraçar os cachorros que encontra pelas ruas!

 

21. Quanto amor! O filho de Amanda Regina tem apenas 5 anos e improvisa os túmulos dos bichinhos que morrem em seu sítio!

Meu filho de 5 anos improvisa túmulos para todos os bichinhos que morre aqui no sítio. Mesmo eu não tendo nem uma religião, ele acredita cegamente que a alma destes animais renascem em outra vida..Nesta foto , um túmulo de um pássaro que ele achou morto

22. Maria Inês Menezes fica feliz em saber que sua neta, de apenas 7 anos, puxou seu hábito de leitura!

Minha neta, 7 anos, na livraria feliz da vida com os livros que escolheu. Eu, que sou leitora voraz, só posso ficar muito feliz e achar isso uma coisa muito boa!

23. Maiara Schmeing se derrete de felicidade com sua gravidez mais do que desejada!

Deus me deu o dom de ser mãe, é o que me faz mais feliz!

A vida nem sempre acontece da forma como esperamos, às vezes somos pegos de surpresa, mas o importante é manter sempre o otimismo, o amor e o respeito ao próximo em nosso coração. Um sorriso, é capaz de milagres! Adoramos as histórias de vocês!

Todas as fotos: Reprodução Autorizada – Facebook Razões para Acreditar


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista