fbpx

Crianças vão à escola com lenços para apoiar coleguinha com leucemia

Criança é pura empatia!


crianças vão escola lenços apoiar colega leucemia
PUBLICIDADE ANUNCIE

A menina Lia está na batalha contra a leucemia e como resultado do tratamento seus cabelos acabaram caindo. A pequena estava se sentindo desconfortável em ir para a escola, provavelmente por causa da sua carequinha.

Foi então que a equipe da escola e os amiguinhos de Lia resolveram agir para que ela ficasse mais à vontade. A ideia era que todos fossem para a escola com um lencinho na cabeça. Assim, Lia perceberia o quanto é querida e não se sentiria tão diferente do restante da turma.

Leia também: Crianças doam carrinho para pipoqueiro voltar a trabalhar na frente da escola

A escola conversou com os pais dos pequenos e todos toparam a ideia na hora. Eis que no grande dia Lia ficou um pouco tímida. Mas terminou a tarde sem o seu chapeuzinho, bastante à vontade com sua carequinha.

crianças vão escola lenços apoiar colega leucemia

crianças vão escola lenços apoiar colega leucemia

“Essas coisas não tem preço, não há dinheiro que pague. Nos ensinam sobre o que realmente importa. Amamos você Lia”, escreveu a direção da escola em um post na sua página no Instagram.

Realmente, e mais uma vez, as crianças topam fazer qualquer coisa para ver a amiguinha ou amiguinho feliz. Mesmo sem saber o significado da palavra empatia – colocar-se no lugar do outro – são naturalmente empáticas. Isso permite dizer que, quando exercemos a empatia, voltamos a ser crianças. E não há nada melhor do que ser criança!

Veja a publicação:

PUBLICIDADE ANUNCIE

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Sobre AMAR: Amar é se colocar no lugar do outro. É enfrentar as dificuldades da vida junto e tornar os desafios mais leves… É se preocupar com o que o outro sente e fazê-lo se sentir bem! E nós amamos tanto a nossa princesa Lia! Que está vencendo dia a dia o desafio da leucemia. Hoje foi um dia muito emocionante na escola. A Lia estava se sentindo desconfortável em ir para a escola, provavelmente por conta dos cabelinhos que caíram. E então surgiu a ideia fabulosa! Conversamos com as crianças, com a equipe e com as famílias dos coleguinhas de turma. E claro que todos prontamente toparam a ideia! Estávamos hoje todos com lenço na cabeça para receber a pequena. Ela começou o dia tímida, com o chapeuzinho no rosto. E terminou a tarde sem nada na cabeça, mais segura. Essas coisas não tem preço, não há dinheiro que pague. Nos ensinam sobre o que realmente importa. Amamos você Lia! Obrigada a todas as famílias e a todas as fabulosas pela força! Obrigada mamãe Sabrina por nos permitir viver isso com nossa [email protected] Força Lia! A vitória é certa! #amor #forçaLia

Uma publicação compartilhada por Fábula (@fabula_escola_) em

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito das fotos: Reprodução/Instagram @fabula_escola_

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar