fbpx

Nos EUA, garotinho de 4 anos faz questão de doar medula óssea para irmãos gêmeos bebês


PUBLICIDADE ANUNCIE

Como é lindo o amor entre irmãos! Mas o que falar de um garotinho de apenas 4 anos, que irá salvar seus irmãos gêmeos, de apenas 4 meses? Quem enviou esta história para o site Love What Matters foi a norte-americana Robin Pownall, que vive no estado da Philadelphia. Ela e seu marido já tinham dois filhos: Dominick, de 9 e Michael, de 4, mas descobriram que estavam grávidos de gêmeos, que, infelizmente, nasceram prematuros, com apenas 33 semanas de gestação, em outubro de 2017.

Os bebês, Santino e Giovanni, tiveram que ficar um tempo no hospital, onde realizaram uma série de exames, que comprovaram que eles sofriam de uma doença que chama Chronic Granulomatous Disease (CGD) – em português, Doença Granulomatosa Crônica (CGD), que afeta seriamente o sistema imunológico, os tornando incapazes de lutar contra certas infecções.

Como, Dominick, o filho mais velho, também nasceu com essa doença e só sarou graças a um transplante de medula óssea que foi feito quando ele tinha apenas 1 ano de idade, na hora eles chegaram a conclusão de que os gêmeos também precisariam fazer um transplante. E, adivinha quem vai ser o doador? Seu irmão, Michael, de apenas 4 anos, já que depois de exames, foi constatado que ele pode ser o doador dos gêmeos.

Os pais conversaram com o garoto antes, perguntaram se ele concordava em ser o doador e disseram que iria doer, pois a agulha é grande. Mas, mesmo com apenas 4 anos de idade e morrendo de medo da agulha, Michael disse que faria isso pois queria salvar seus irmãos mais novos. Atualmente, Michael está fazendo uma série de exames e chega a oferecer seu braço para que as enfermeiras tirem seu sangue, o que deixa todos no hospital emocionados.

Os bebês estão passando por um tratamento de quimioterapia e o transplante será realizado no dia 8 de março, no Hospital Infantil da Philadelphia. Michael está orgulhoso em saber que irá salvar seus irmãos e nós estamos encantados com esse garotinho corajoso e adorável! Veja o vídeo abaixo e se encante ainda mais com esse garotinho:

PUBLICIDADE ANUNCIE

Com informações de Love What Matters

Fotos:Robin Pownall

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar