Mãe induz parto para que o marido com câncer terminal conheça a filha antes de morrer

Depois do parto, ele foi o primeiro a segurar a menina no colo.


o marido com câncer terminal conseguiu conhecer o bebê 4

O que fazer para tentar amenizar a dor de alguém que está com câncer terminal?

A norte-americana Diane Aulger, grávida pela quinta vez, tomou a difícil decisão de abrir mão do parto normal para que o marido, Mark, em estágio de câncer terminal, tivesse a oportunidade de conhecer a menina, no leito do hospital, segundo informações do programa de TV “The Doctors Show”, exibido pela rede CBS.

Após oito meses de quimioterapia, a família celebrou no Natal o fato de Mark ter eliminado vestígios de um câncer no cólon, em estágio avançado. Mas, no dia 1º de janeiro, os médicos diagnosticaram uma fibrose pulmonar – doença que impede a entrada de oxigênio nos órgãos – que deixou a família abalada. Mark teria apenas mais uma semana de vida.

o marido com câncer terminal conseguiu conhecer o bebê 2

Porém, a previsão não se cumpriu e Diane, com acompanhamento médico, decidiu adiantar o nascimento da filha no dia 18 de janeiro para que o pai pudesse vê-la antes de dar adeus. Depois do parto, que não teve complicação, Mark foi o primeiro a segurar Savannah, que esteve em seus braços por 45 minutos.

“Quando a enfermeira limpou a bebê e a deu para Mark, a gente podia ver a dor nos olhos dele. Ele ficou conversando com ela, dizendo que era seu pai e que a amava”, contou Diane ao programa de TV.

No dia seguinte ao nascimento, Mark ainda foi capaz de segurar a filha por um minuto, mas morreu dois dias depois. “Ele tinha estado em coma por cerca de 48 horas e eu podia ver no monitor que seus batimentos estavam caindo e ele iria morrer muito em breve, então eu a coloquei em seus braços e segurou sua mão até que ele parou de respirar”, lembrou Diane.

o marido com câncer terminal conseguiu conhecer o bebê

Leia também:

Comissária de bordo salva jovem vítima de tráfico humano com bilhete deixado no banheiro

Jovens empreendedores se mobilizam para ajudar lojistas que sofreram saques no ES

Menina dá show de simpatia em entrevista e cria o meme “Me sentindo adorável”

Com informações do Uol / Imagens: Reprodução/The Doctors Show

Comentários no Facebook

Acessar

Não tem uma conta?
REGISTRAR

Resetar senha

Voltar para
Acessar

REGISTRAR

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista
Video