fbpx

“Magic Words”, o livro escrito por quem nunca escreveu


PUBLICIDADE ANUNCIE

Só no Brasil, ainda existem mais de 13 milhões de analfabetos. Então, como colocar suas histórias no papel?

Por comando de voz e em tempo real, o projeto “Magic Words” percorreu o país inteiro ouvindo histórias contadas por pessoas que jamais sonhariam em ver suas memórias registradas.

São 30 relatos de diferentes autores de todo o Brasil, além de registros fotográficos impressionantes resultantes do olhar atento de Gabriel Bianchini e José Cabaço, embaixador do Instagram.

Do sertão à cidade grande, foram registradas histórias que fazem a cultura de um povo e que agora poderão circular de geração em geração. De uma ilha perdida no Atlântico próxima à Bahia, passando pela floresta Amazônica até chegar às grandes cidades como São Paulo.

Para tornar as 4.500 páginas possíveis, a AlmapBBDO utilizou as tecnologias da HP para fazer as impressões em tempo real e assim transformar a vida das pessoas.

Eles desenvolveram um app, que leva o mesmo nome do projeto, a partir da API do Google Speech, que está sincronizado com a impressora, assim basta falar e sua história vai parar no papel na mesma hora. Inclusive, é possível baixar o aplicativo para Android e IOS.

Foram produzidas edições para presentear os participantes, bibliotecas e os centros culturais de suas cidades e de seus vilarejos.

O projeto também está contado no documentário “Magic Words”, dirigida por Leandro HBL, da Bando, que capta a emoção dos personagens-autores em seus contextos reais. O filme pode ser assistido no site do projeto e nas redes sociais.

571fafb9ac0bc

Cg7h40fWMAAcgfb

Cg7qdxlWMAAOF7Q

PUBLICIDADE ANUNCIE

hp_magic_words_01-1024x576

hp_magic_words_03-1024x576

hp_magic_words_04

HP-projeto-magic-words-555x379

livro-magic-words1-700x400

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar