fbpx

Médica cancela agenda para realizar casamento de paciente com câncer em Vitória

Da série: gestos que transbordam empatia!


médica realiza casamento paciente câncer
PUBLICIDADE ANUNCIE

A médica Carol Sampaio, moradora de Vitória , joga no time de médicos que aliviam a dor do paciente, não apenas com um remédio – sem desmerecer sua eficácia –, mas, também, com gestos que transbordam empatia: a capacidade de se colocar no lugar do outro.

Certa vez, ouvi alguém dizer que, se o coração está feliz, a dor que aflige o corpo pede licença: de alguns minutos, algumas horas e até de alguns dias. O que parecia conversa da boca para fora, provou ser verdade.

Carol conheceu recentemente uma paciente, de 38 anos, que tem câncer de colo de útero. Marina é mãe de quatro filhos, mas só dois estão vivos. Seu sonho era se casar com Gilberto, no civil e no religioso. Sem rodeios, ela pediu ajuda da médica para trocar votos com seu companheiro.

“Antes de definir meu caixão (já andei pensando nisso!), quero estar de noiva”, disse Mariana, em uma conversa publicada pela médica em seu perfil no Facebook.

Carol aceitou o pedido na hora: cancelou a agenda do dia seguinte e trocou seu turno, no Hospital Santa Rita de Cássia, para realizar o sonho da paciente: “Ajudarei até fazer o make”.

PUBLICIDADE ANUNCIE

A cerimônia aconteceu na terça-feira (8), um momento de grande emoção para o casal, a médica Carol e os profissionais do hospital. “E teve buquê, almofadinha pra alianças, coroa no cabelo, fotógrafo fera registrando. Amor é assim mesmo: deixa todo mundo bobo e feliz de ver. Que dia lindo pra ver isso tão de perto!”, escreveu Carol em outro post.

Um dia em que Marina esqueceu as dores que tanto machucam seu corpo para celebrar o amor – com certeza seu coração estava radiante!

Leia o post na íntegra:

“A noiva mais bonita, sorridente e realizada que já vi. M. casou com toda pompa e circunstância com seu príncipe G. de camisa verde, perfume bacana e barba feita na enfermaria de Oncologia. Com um monte de gente na enfermaria pra aplaudir, presenciar e festejar um enlace lindo de ver. E teve buquê, almofadinha pra alianças, coroa no cabelo, fotógrafo fera registrando. Amor é assim mesmo: deixa todo mundo bobo e feliz de ver. Que dia lindo pra ver isso tão de perto! ❤
PS: @fabiotravezani sem palavras pelo presente, carinho e registro.”

Foto de capa: Reprodução/Fábio Travezani

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar