Menino de 7 anos visita senhora com câncer 5 vezes por dia para saber se ela está bem

"Espero que um dia ele perceba o impacto que deixou na vida da minha avó e na minha também.”


menino visita senhora câncer
2554 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Quem vive longe da família sabe o quanto é importante morar ao lado de vizinhos com quem se pode contar a qualquer momento, ainda mais se a pessoa tem uma doença grave, como o câncer.

A jovem Darrin Middleton, de 24 anos, agradece todos os dias pela sua avó, Wilma, morar numa casa cercada por vizinhos que cuidam dela. Dois anos atrás, a simpática senhora foi diagnosticada com um câncer no pulmão.

Depois de passar por uma cirurgia para remover uma parte do seu pulmão, mais uma notícia ruim para a família Middleton: Wilma foi diagnosticada com um câncer de mama. “Felizmente, ela continua lutando”, disse Darrin ao Love What Matters.

avó cancer
Darrin e avó Wilma

Darrin convidou a avó para morar com ela várias vezes, mas Wilma sempre recusava o convite, já que ela vive na mesma casa há 38 anos. “Ela ama sua casa, sua independência, seu quintal e especialmente seus vizinhos. Todas os dias, por volta das seis da manhã, ela acorda, faz uma xícara de café e vai diretamente para a varanda.”

A jovem trabalha em tempo integral no departamento de emergência da cidade onde vive com a avó, Jackson, no Tennessee (EUA). “Não temos muitos parentes vivendo aqui, então, levar Nana para o tratamento todos os dias e poder vê-la com frequência (pelo menos o quanto eu gostaria) tem sido difícil para mim”, lamenta Darrin.

avó câncer
Wilma adora tomar uma xícara de café na varanda da sua casa pela manhã

É aí que os vizinhos entram em cena. Eles procuram saber como Wilma está várias ao dia e já até ajudaram Darrin levar a avó para as sessões de quimioterapia e radioterapia.

Honestamente, eles são a razão que faz Nana continuar. Não tem uma vez que eu vou até a casa dela sem que alguém grite: ‘Ei, Srta. Wilma. Como você está?’ Ela conhece todo mundo pelo nome e eles a conhecem e amam ela tanto quanto eu.

Caleb, o garotinho da foto abaixo, tem 7 anos, e está na primeira série. A avó dele é vizinha de Wilma, de quem ela é especialmente próxima. Assim como a avó, Caleb visita Wilma periodicamente, entre 4 e 5 vezes por dia. “O dia em que tirei a foto deles foi o primeiro em que realmente consegui interagir com ele e conhecer esse garotinho gentil”, relembra Darrin. “Minha avó é muito apegada a ele e a ligação que os dois têm é incrível”, acrescenta.

menino visita senhora câncer
Caleb, sorriso fácil e energia contagiante

Darrin diz ser muito grata a Caleb pelo amor que demonstra para sua avó. “Ele nunca saberá o quanto eu realmente o aprecio. Espero que um dia ele perceba o impacto que deixou na vida da minha avó e na minha também.”

Wilma e Caleb são de gerações diferentes, no entanto, a amizade que eles têm supera qualquer diferença de idade, e Darrin sabe disso muito bem. A relação que os dois nutrem é de avó e neto, mesmo que não haja nenhum laço sanguíneo entre eles, o que é apenas um detalhe, quando o que une Wilma e Caleb é o sentimento de amor!

Fotos: Arquivo Pessoal/Darrin Middleton


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar