Neta deixa emprego para cuidar melhor da avó de 83 anos com Alzheimer


1.1k shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Dinheiro nenhum do mundo vale mais do que o amor e a ligação que temos com nossos familiares! Kristin Anderson é uma norte-americana de 28 anos que, recentemente, compartilhou sua história no site Love What Matters e nós ficamos tão encantados que decidimos compartilhar com vocês! Kristin é casada e tem um filho de 1 ano. Ela trabalhava e dividia as despesas de sua casa com seu marido, mas decidiu largar o emprego para ficar em casa cuidando de seu filho e de sua avó, que sofre de Alzheimer.

Tudo começou em dezembro, quando ela e sua mãe foram visitar a avó, de 83 anos, que vivia em um clínica de idosos. Neste dia, a avó perguntou para sua filha se já estava na hora dela ir embora e Kristin teve um verdadeiro “insight”. Ela percebeu que seria impossível de sua mãe cuidar de sua avó, já que ela já cuida de seu irmão, tio de Kristin e que sua avó teria que continuar vivendo na clínica, longe de sua família.

Kristin disse que passou duas semanas inquieta, se perguntando o que poderia fazer para ajudar, rezando e pedindo a Deus para lhe indicar o melhor caminho. Depois de conversar com seu marido, ela chegou a conclusão de que o melhor seria deixar seu emprego e se dedicar ao seu filho e a sua avó. Depois de receber a aprovação dos médicos, ela decidiu cuidar de sua avó, 7 dias da semana, 24 horas por dia.

Ela não somente não se arrepende, como afirma ter certeza de que fez a melhor escolha, já que não existe nada mais importante no mundo do que a família e que sua avó já cuidou muito dela! Alguns dias são muito difíceis, mas elas constantemente conversam sobre o passado e sobre as lembranças que elas têm juntas.

Na faculdade, Kristin estudou serviços humanos, porque sempre gostou de cuidar dos outros. Ela diz que apesar de não ter tanto conhecimento em relação ao Alzheimer, tem todo o amor do mundo para dar para sua avó e que isso é que faz a diferença, afinal, quem não ama se sentir amado e bem cuidado? Neste tempo todo, Kristin diz que tem aprendido muito com sua avó, já que família é para sempre e que apesar dela perder totalmente a memória de vez em quando, o amor entre elas sobrevive!

E ela termina seu depoimento dizendo que sua avó a chama de “anjo”, mas que ela não sabe que na verdade, o anjo é ela!

Com informações de Love What Matters

Fotos: Kristin Anderson


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar