fbpx

Pai faz aulas de balé para estar mais presente na vida da filha

"Sempre acreditei que ser pai não é só o título."


Pai faz aulas de balé para estar mais presente na vida da filha

Rafael Najan tem um dia cheio, mas nem por isso ele é um pai ausente na vida da filha, Luana, de 9 anos de idade. Formado em Educação Física, Rafael, que também é ator e bailarino, começa a trabalhar nas primeiras horas do dia, como personal trainer em uma academia no Rio de Janeiro, onde mora com a esposa e os dois filhos – além de Luana, ele é pai de Miguel, de 6.

Luana faz aulas de balé no mesmo lugar onde Rafael se formou, em 2008, e onde ele frequenta as aulas até hoje. Mesmo com uma agenda apertada, entre ensaios, testes, faculdade de teatro e trabalhos como dançarino e ator, ele viu no próprio balé uma oportunidade de ouro para passar mais tempo com a filha.

“Os horários das aulas da Luana começaram a ficar muito próximos dos meus. Falei: ‘filha, vamos fazer aula juntos de vez em quando?’. E ela: ‘papai, não acredito que você vai fazer aula comigo!’. E ela adora. Ela não tem vergonha, pelo contrário: ela tem orgulho”, conta Rafael em entrevista ao blog Família Plural.

balé da via da filha

Rafael faz parte de uma turma profissional, mas, sempre que dá, ele participa das aulas da filha, para iniciantes. “Como muitas vezes eu não consigo encontrar a Luana em casa, eu a encontro na aula de balé, para a gente estar próximo”, diz ele, que é bailarino desde os 14 anos.

Luana também se amarra na ideia do pai de fazer aulas com ela. “Gosto mudo de balé, e achei muito legal ele fazer aula comigo. Minhas amigas do balé gostam, acham legal”, disse a pequena bailarina.

Rafael é casado com Renata Labanca, modelo e apresentadora de TV, há 10 anos. Ele também faz questão de participar da rotina do filho Miguel. “Ele gosta muito de espada, então a gente luta, assisto com ele um desenho que ele gosta. É estar junto. Sempre acreditei que ser pai não é só título”, pondera.

Renata não esconde o orgulho do lado paizão do marido. “Eu acho lindo. Acho que ela vê nele uma inspiração, um modelo a seguir”, disse a apresentadora do “Sportv”.

balé vida da filha

pai faz balé

Fotos: Renata Labanca


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar