Pai constrói “cadeira de bicicleta” para filho com paralisia cerebral

A fusão de uma bicicleta e uma cadeira de rodas dá movimento às pernas do menino, que não pode andar.


pai constrói bicicleta filho paralisia cerebral

Um pai argentino ganhou admiradores no mundo inteiro depois de possibilitar ao seu filho com paralisia cerebral uma experiência que é comum para a maioria das crianças. (Você também pode apoiar Crianças com Visa, sem pagar nada a mais por isso, inscreva-se aqui.)

A filha de David Jara, da cidade de San Pedro, a cerca de 160 quilômetros de Buenos Aires, publicou na sua conta no Facebook um vídeo do pai e do irmão Catriel em uma bicicleta improvisada – ou simplesmente “cadeira de bicicleta”, como alguns preferem chamar.

“Quero compartilhar com vocês o que meu pai Davi Jara fez para que meu irmão Catriel possa andar de bicicleta com a gente, já que ele não pode andar, isto lhe dá movimento para estimular suas pernas. Estou muito feliz e muito orgulhosa dele, escreveu Camila Jara na postagem.

A publicação soma 62 mil compartilhamentos, 218 mil compartilhamentos e o vídeo tem mais de 11 milhões de visualizações.  

pai constrói bicicleta filho paralisia cerebral

A fusão de uma bicicleta e uma cadeira de rodas exigia que o pai fosse criativo e inteligente para pensar numa estrutura com acabamento profissional, segura e cômoda, já que amor, carinho e cuidado com o filho nunca faltaram. Você também pode ajudar a sua causa preferida por meio do programa Causas Visa. Inscreva-se já e comece a ajudar.

Davi, que é ferreiro, tirou esse desafio de letra e com certeza dará a outras pessoas com a mesma condição do filho a esperança de um dia poder sentir a brisa no rosto que só um passeio de bicicleta, ou “cadeira de bicicleta”, é capaz de oferecer.

pai constrói bicicleta filho paralisia cerebral

Catriel pode ser visto no vídeo com um sorriso gigante, enquanto o pai pedala atrás. As pernas do garoto também se movem com pedais que são operados por uma engrenagem abaixo do assento da cadeira de rodas.

Em uma entrevista ao canal TLN da Argentina, Jara contou que sua “pequena ideia” germinou depois que ele viu um equipamento semelhante à venda na cidade de Tucumán. O equipamento era um pouco caro, então, o ferreiro arregaçou as mangas e decidiu construir a bicicleta por conta própria.

O trabalhou levou uma semana, com Jara trabalhando dia e noite, para dar ao filho um presente que ele vai curtir a vida toda.

Veja o vídeo:

Apoie causas com Visa, sem pagar a mais por isso. Inscreva-se e ajude já! Aqui.

Fotos © Camila Jara/Facebook/Reprodução



Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar