Pai tatua aparelho auditivo igual o da filha para que ela não se sentisse diferente


5912 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Quando eu soube dessa história, logo me veio à cabeça um texto sensacional do Pedrinho Fonseca, pai de João, Irene e Teresa, (e também criador do “Do Seu Pai, que já falamos sobre) onde ele questiona o termo amplamente usado da “paternidade ativa”, nos dando uma bela reflexão de que, na verdade, o termo chega a ser redundante, afinal paternidade sempre é ativa, quando não é ativa, não é paternidade, é ausência. (Leiam o texto completo aqui).

Por essas e outras, sabemos o quão essencial é a participação do pai na vida dos filhos, e o neozelandês Alistair Campbell sabe bem disso, ele mostrou de forma incrível para sua filha Charlotte, de 6 anos, o quão pode ir seu amor e cumplicidade com a pequena. Ele teve a ideia de fazer uma homenagem à filha antes de ela se submeter à cirurgia para receber seu segundo implante coclear, segundo o site “NZ Herald”. Ele publicou a foto em sua página do Facebook.

Ela sofre com uma perda auditiva grave, o que fez com ela necessitasse fazer um implante de aparelho auditivo aos 4 anos, pois antes disso ela era surda e conseguiu ouvir graças ao implante coclear (que já falamos aqui algumas vezes). E para que ela não sentisse diferente das outras pessoas por conta do aparelho, o pai decidiu tatuar um aparelho exatamente igual ao dela em sua cabeça.

O problema de audição de Charlotte não é o único na família, a esposa de Alistair também precisou de implantes auditivos, enquanto seu segundo filho depende de aparelhos para ouvir melhor. Essa é a primeira tatuagem do neozelandês, que confessa ter planos de deixar o cabelo crescer novamente e raspá-lo em ocasiões especiais ou quando a filha pedir.

tattoo-hearing-aid-dad-cochlear-alistair-campbell-6 tattoo-hearing-aid-dad-cochlear-alistair-campbell-1 tattoo-hearing-aid-dad-cochlear-alistair-campbell-4 tattoo-hearing-aid-dad-cochlear-alistair-campbell-5 tattoo-hearing-aid-dad-cochlear-alistair-campbell-2

O site Bored Panda lembrou que alguns pais já haviam feito o mesmo, olha só que legal:

awesome-dads-71__605

Fotos Dean Purcell, NZ Herald / Facebook Anita-Alistair Campbell


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista