Senhor prova que temos muitas Razões para Acreditar no amor


347 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

A história de amor do sr. Augusto e da dona Eny viralizou nas redes sociais depois que a filha do casal, Angela, escreveu no seu perfil que o pai, que tem Alzheimer, visitava a esposa internada no hospital todos os dias: muito bem vestido, com a barba feita e perfumado.

“Meu pai tinha um processo de Alzheimer inicial, que multiplicou com a morte dela. Eram casados há 60 anos, nunca os vi brigando. Eu ia com ele todos os dias ao hospital, mas todos os dias de manhã precisava lhe contar o que acontecera, tudo de novo”, disse Angela em entrevista ao BuzzFeed Brasil.

Apesar da doença, que provoca a perda de memória, sr. Augusto, que tem 85 anos, diz que Eny era a pessoa mais linda que já existiu, a “mais bonita, cheirosa e bondosa”.

No dia do falecimento de Eny, que tinha 82 anos, o sentimento de Augusto era um só: pavor. Pavor de ficar sem a pessoa que ele amou – e continuará amando, é verdade – por mais de 60 anos.

Eny havia feito um procedimento médico no coração quando se acidentou e fraturou o fêmur. Ela ficou hospitalizada durante esse tempo e, devido a uma cirurgia cardíaca, seu estado de saúde piorou até uma parada cardíaca, causando sua morte.

Infelizmente, o Alzheimer de Augusto está avançando. Mas ele conta com o cuidado diário de Angela e seus irmãos, além de uma cuidadora profissional. Angela conta que hoje, depois da morte de dona Eny, sr. Augusto está “mais tranquilo” e “adora jogar dominó e sinuca”.

sub-buzz-8336-1478892555-3

Sr. Augusto virou uma espécie de celebridade em Nova Friburgo (RJ), onde a família mora, desde que a filha começou a postar as histórias dele e da dona Eny no Facebook.

A ideia de fazer esse mini diário dos pais é uma forma de apoiar outras famílias que convivem com a doença. “É um adeus diário e doloroso, mas acredito que precisamos ter amor e alegria para lidar com a situação”.

Fotos: Reprodução/Facebook


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista