fbpx

Senhora que iria comemorar 90 anos morre e buffet da festa devolve dinheiro


conteúdo exclusivoDizem que a vida é 10% as coisas que acontecem conosco e 90% como reagimos em relação aos acontecimentos. Algumas vezes passamos por coisas difíceis, isso é inevitável. Outras vezes perdemos as pessoas que amamos, porque a morte também é inevitável e uma das poucas certezas que temos na vida, mas podemos tentar enxergá-la com amor, honrando aquela pessoa que foi embora e sabendo transformar a dor e a morte em gratidão e empatia.

Quem postou essa história em seu Facebook foi a Mariana Diniz, que contou que sua família estava preparando uma festa de aniversário para a sua avó, Dona Lourdes, que faria 90 anos no próximo dia 7 de maio. A festa já estava toda preparada e seria no Buffet Maxi Folia, na Penha, zona leste de São Paulo, mas infelizmente precisou ser cancelada, pois sua avó faleceu no fim de fevereiro.

Mariana postou essa história, pois ficou emocionada com a atitude de Adriana Agostinho, a proprietária do buffet. Em tempos de capitalismo e da supervalorização do dinheiro, a gente naturalmente já espera ter que pagar alguma multa de cancelamento, mas não foi isso que aconteceu. Adriana devolveu 100% do valor pago à família, surpreendendo a todos com seu gesto de empatia.

Lembra que a gente publicou uma história parecida no ano passado, quando uma loja de móveis devolveu o dinheiro que um casal gastou para mobiliar o quarto do filho que iria nascer, mas infelizmente o neném acabou falecendo e mesmo depois de 6 meses a loja devolveu todo o dinheiro, emocionando os pais? Esse tipo de história nos faz acreditar que nem tudo se resume a dinheiro e que a empatia, muitas vezes acaba falando mais alto.

Em conversa com o Razões para Acreditar ela comentou sobre a postura da empresa: “O retorno da empresa foi maravilhoso. Minha família faz festas com eles há um tempo e em maio, quando minha avó completaria 90 anos, pensamos em dar esta comemoração de presente para ela. E foi como escrevi no meu texto do face: ela rejuvenesceu com a escolha do tema da festa, salgadinhos, docinhos, bolo… O falecimento dela foi meio inesperado, porque, embora ela estivesse debilitada, estava com os exames em dia e a situação relativamente controlada. Quando minha tia foi até o Buffet explicar a situação, a Adriana Agostinho, proprietária, sequer hesitou em devolver o dinheiro ou reter qualquer valor. Isso nos emocionou muito, porque revertemos o dinheiro para o meu avô, que é aposentado, tem uma vida muito simples e perdeu o grande amor da sua vida”.

Adriana nos diz que sua avó sempre foi muito presente em sua vida e que era uma pessoa extremamente amorosa e carinhosa. Certamente ela também ficaria muito emocionada com a atitude de Adriana: “Sempre vou lembrar o quanto ela era uma esposa amorosa, dedicada, boa mãe e uma avó super presente. O significado dela em nossas vidas é muito grande.  Meu avô, José, foi um esposo muito dedicado e era o cuidador dela. Cuidou dela até o seu último dia de vida, literalmente. Ela faleceu dia 28/02”.

Veja aqui embaixo a postagem original de Mariana:

De fato, a relação entre os avós e os netos é algo mesmo inexplicável. É como se o amor fosse multiplicado e nós sempre guardaremos os bons momentos e os ensinamentos que tivemos com eles. Mariana nos enviou duas fotos de seus avós e ambas possuem um significado muito especial para ela, já que a primeira foi de quando eles casaram, em 1957 e a segunda, em 2017, quando eles completaram 60 anos de casados:

É esse tipo de história que nos faz lembrar que, por mais que às vezes a vida possa ser difícil, existem pessoas e atitudes que são capazes de transformar o sofrimento em amor!

Fotos: Mariana Diniz


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar