fbpx

Jovem transexual se revela para pai e avó e reação é maravilhosa

“Ah, bem, eu já tinha percebido. E sua maquiagem está bonita."


jovem transexual revela pai avó

Leah Hintz assumiu sua identidade transexual aos 20 anos. Faltava apenas se assumir para as pessoas que ela mais ama: a avó, de 86 anos, e o pai.

Assumir a identidade de gênero para a família é sempre mais complicado do que assumir para pessoas de fora do círculo familiar.

Relacionado: Mulher trans faz lindo depoimento sobre a aceitação do padrasto e avó

Pessoas LGBTs convivem com o medo de serem expulsas de casa – prática mais comum do que a gente imagina! –, especialmente aquelas pessoas que dependem financeiramente da família para sobreviver.

No Twitter, a estudante de Antropologia, da Flórida (EUA), estava bastante insegura quando decidiu revelar a novidade. Mas, todo o medo de ser rejeitada, como ela imaginava que seria, transformou-se em alegria. Confira a conversa dela, primeiro, com a avó:

“‘Você sempre foi tão gentil e sensível. Agora percebo feminilidade nessas memórias. Tenho muito orgulho por reconhecer quem você é e por viver seu verdadeiro eu. Você é uma linda mulher e não importa o que você se tornar, eu te amo’, minha avó sabendo que sou trans”, escreveu Leah no seu Twitter.

Um dia depois, foi a vez de conversar com o pai, que não decepcionou Leah. “Eu: ‘Pai…preciso te falar uma coisa, “Claro..o que?”, “Eu sou trans”, “E o que isso quer dizer?”, “Quer dizer que sou uma mulher”, “Ah, bem, eu já tinha percebido. E sua maquiagem está bonita”, “Então, você consegue me ver como uma mulher?”, “Claro, você é minha criança e eu te amo. Amar você significa te apoiar, mesmo que seja um aprendizado para mim”.

Em outro tweet, Leah escreveu que seu irmão mais novo, de 18 anos, é gay, que está namorando, mas vai esperar para dar a notícia ao pai e à avó pessoalmente.

Fotos © Leah Hintz/Twitter/Reprodução


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar