Já imaginou tricotar o sapatinho do seu bebê? Foi o que esses pais fizeram e surpreenderam as mamães


tricotar
3120 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Um dos temas mais discutidos atualmente é o papel ativo da figura paterna na criação dos filhos, compartilhando momentos e responsabilidades que antes eram ~ditos ~ como exclusivos das mães.

Com essa mudança de paradigma, naturalmente a sociedade passa a presenciar mais cenas de pais participando efetivamente do dia a dia das crianças – como nesse post que fizemos sobre licença paternidade na Suécia.

Foi então que o artista plástico Thiago Rezende decidiu contribuir e criou o projeto Homem na Agulha, onde faz cursos para ensinar homens a fazer tricô, crochê e bordado com o objetivo de reaproximá-los dessa atividade tão carregada de história e simbolismo. E tem sido muito aceito por onde passa.

E nós aqui do Razões para Acreditar entramos em parceria com a Reserva Mini para estimular a ação entre os homens e homenagear as mulheres no Dia das Mães. Convidamos 10 papais para um curso com os fundamentos básicos do tricô, ministrado pelo próprio Thiago Rezende, em que o resultado foi a confecção de um sapatinho para o próprio filho, demais né? <3

Surpresa para as mamães

Os pais ficaram um dia inteiro aprendendo a fazer o sapatinho, foi bem legal acompanhar seus esforços na tentativa de fazer o tricô. Na semana seguinte, sem que elas soubessem do curso, as mamães ganharam um voucher e foram trocar por produtos em uma das lojas Reserva Mini. Durante o atendimento, elas foram surpreendidas com cenas do curso e, ao final, a grande surpresa. Vejam:

O curso contou com a ilustre presença do Marcos Piangers, o super apoio da Laje, do site Papo de Pai e do projeto “Homem na Agulha”.

Veja algumas fotos do dia curso:

Fotos: Divulgação


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista