fbpx

Vídeo de Marcos Mion dançando com o filho desmistifica o autismo

Mion compartilhou um vídeo onde aparece dançando a música ‘Jailhouse Rock’, de Elvis Presley, com o filho Romeu.


vídeo marcos mion dançando filho autista
PUBLICIDADE ANUNCIE

Qualquer ação para desmistificar pensamentos equivocados sobre o autismo é bem-vinda. Desde uma grande campanha de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), na televisão ou na internet, até uma simples dança, como fez o apresentador Marcos Mion.

Ele compartilhou no Instagram um vídeo onde aparece dançando a música ‘Jailhouse Rock’, de Elvis Presley, com o filho Romeu, 13 anos. O vídeo tem mais de 2 milhões de visualizações, 490 mil curtidas e quase 30 mil comentários de internautas comovidos com o gesto de amor do paizão.

Relacionado: Marcos Mion nos emociona com texto sobre lições que aprendeu com o filho autista

vídeo marcos mion dançando filho autista

Mion escreveu na legenda do post que mesmo seus amigos mais próximos perguntam como é viver com uma criança especial. O apresentador diz com todas as palavras que Romeo é como qualquer outra criança. O que faz o garoto ser especial é a maneira como ele se conecta às pessoas que ama. Mion explica que o filho estabelece melhor essa conexão dançando:

“Quando a gente dança o mundo inteiro some e não existe nada mais prazeroso e importante do que o elo formado ali naquele momento! Dando sentido à frase: ‘dance como se não tivesse ninguém olhando.”

vídeo marcos mion dançando filho autista

Leia também: Cabeleireira corta cabelo de menino no chão para tranquilizá-lo

Até pode parecer que o filho é quem precisa dessa conexão, mas o apresentador diz que é contrário. Mion demonstra que os pais de crianças especiais precisam mais de momentos assim que os próprios filhos.

vídeo marcos mion dançando filho autista

“Seja qual for a forma que você se conecta com seu filho especial, faça sempre. No fim do dia verá que quem precisa muito mais do que ele dessa conexão, é você”, destaca a apresentador.

Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE ANUNCIE

Até meus amigos mais próximos me perguntam como é viver com uma criança especial. . Romeo é assim. Quando ele ri é de verdade, mas quando fica bravo tb. Quando chora é pq a lágrima ficou mais forte do que a serenidade, mas quando fica feliz se tremelica inteiro chacoalhando as mãos e pulando de uma forma que é impossível disfarçar. . Quando ele ama é por inteiro. E quando não ama, não faz sentido. Quando ele quer é pq necessita e quando gosta de alguém é com a alma. . Quando a gente dança o mundo inteiro some e não existe nada mais prazeroso e importante do que o elo formado ali naquele momento! 😊Dando sentido à frase: “dance como se não tivesse ninguém olhando”. . Seja qual for a forma que vc se conecta com seu filho especial, faça sempre. No fim do dia verá que quem precisa muito mais do que ele dessa conexão, é vc. . #FamilyFirst #Autismo #autismawareness

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em

“Até meus amigos mais próximos me perguntam como é viver com uma criança especial.
Romeo é assim. Quando ele ri é de verdade, mas quando fica bravo tb. Quando chora é pq a lágrima ficou mais forte do que a serenidade, mas quando fica feliz se tremelica inteiro chacoalhando as mãos e pulando de uma forma que é impossível disfarçar. .
Quando ele ama é por inteiro. E quando não ama, não faz sentido. Quando ele quer é pq necessita e quando gosta de alguém é com a alma.
Quando a gente dança o mundo inteiro some e não existe nada mais prazeroso e importante do que o elo formado ali naquele momento! 😊Dando sentido à frase: “dance como se não tivesse ninguém olhando”.
Seja qual for a forma que vc se conecta com seu filho especial, faça sempre. No fim do dia verá que quem precisa muito mais do que ele dessa conexão, é vc.”

Relacionado: O que podemos aprender sobre autismo com a declaração de amor de Marcos Mion ao filho

crédito das fotos: Instagram/Divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar