Anjo da guarda: rottweiler salva vida de menino autista em convulsão


rottweiler
205 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Além de serem criaturas super fofas, alguns cachorros são também muito intuitivos e inteligentes. O cachorro Quiron, da raça rottweiler, é um exemplo disso.

Ele salvou a vida de Enzo, de 6 anos.

A mãe do menino, Rhozana Diniz Menzani, dormia em sua casa em Ibaté, São Paulo, quando seu filho começou a passar mal. Na tentativa de avisar o que estava acontecendo, o cachorro começou a latir desesperadamente e arranhar a janela do quarto onde a mãe estava.

Primeiro ela pensou que o Quiron poderia estar passando mal, mas quando chegou no quintal percebeu que ele estava muito agitado, tentando entrar na casa.

Ela então pensou que poderia ser algo com o filho e foi ao quarto dele para ver se estava tudo bem. Foi aí que ela percebeu que Enzo estava tendo uma convulsão.

O garoto tem autismo e sofre de adrenoleucodistrofia, uma doença rara e degenerativa. Enzo também perdeu a visão e não consegue mais andar.

Segundo Rhozana, foi a primeira vez que o garoto sofreu uma convulsão.

Rhozana, que é pedagoga e técnica de enfermagem, prestou os primeiros socorros ao filho.

Leia tambémCão solitário escapa de casa para abraçar seu melhor amigo

“Ele e meu filho estavam fazendo o mesmo barulho, como se estivessem urrando”, contou. “Quando peguei Enzo no colo, ele parou de respirar. Coloquei ele de volta a cama, cheguei a massagear, fiz boca a boca e ele voltou”, completou.

Em seguida, o menino foi levado para um hospital em São Carlos, onde passou por vários exames e agora se recupera em casa.

“Foi graças ao Quiron que eu consegui socorrer meu filho, até porque eu não esperava que isso fosse acontecer. Se não fosse ele, meu filho não estaria mais aqui. Quiron é um anjo da guarda”, falou, emocionada.

A história ainda prova que há muitos conceitos errados sobre raças estereotipadas como violentas, já que o cachorro é da raça rottweiler.

Alguém ainda duvida de que o cão é realmente o melhor amigo do homem?

Via – Fotos: Arquivo Pessoal Rhozana Diniz Menzani


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista