Cachorra carrega corpo de cria carbonizado em incêndio na Espanha para enterrá-lo

Se isso não é instinto materno, então, não sabemos o que é.


8978 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

A foto de uma cachorra carregando um filhote de cachorro carbonizado nas florestas do monte Fragoselo, em Vigo, na Espanha, correu o mundo na semana passada. O que muitas pessoas achavam ser um cachorro, na verdade, é uma cadela, e ela se chama Jacki.

O registro comovente é do fotojornalista Salvador Sas, da agência EFE. Ele estava na vila de Chandebrito, localizada no município de Nigrán, na província de Pontevedra, quando viu a cadela em uma rua carregando com a boca o que a princípio parecia ser um pedaço de madeira carbonizado. Moradores da região disseram depois que Jacki vinha de um lugar onde tinha uma ninhada com uma cadela.

Jacki firmava o passo, incansavelmente, para resgatar corpos de animais carbonizados nos incêndios em Chandebrito e Fragoselo para depois enterrá-los em buracos cavados num campo vizinho à Igreja de Chandebrito.

A atitude da cachorra não surpreendeu uma moradora de Fragoselo. Ela disse que Jacki é bastante inteligente, que sempre é vista andando de lá para cá. A moradora ainda sugeriu que o filhote que Jacki carregava pode ser seu, e não de outra cadela. Independente da cria ser ou não sua, a foto vai entrar para a galeria das mais comoventes do ano.

Foto: Salvador Sas / Via e Via


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista