fbpx

Cachorro vira herói ao se recusar a deixar cabras sozinhas em incêndio


incêndio
PUBLICIDADE ANUNCIE

Quando Robert Handel e sua família conseguiram fugir do incêndio em seu bairro, eles estavam certos de que seu amado cão, Odin e seus 8 cabritos, tinham ficado presos no incêndio.

Então para a sua surpresa – e alívio – quando eles voltaram no dia seguinte, encontraram Odin e as cabras, seguros e sem ferimentos.

Handel, que vive em uma fazenda no norte da Califórnia, primeiro sentiu cheiro de fumaça dos incêndios no domingo à noite. Ele acordou a todos e colocou sua filha de 14 anos no carro para que pudessem evacuar. Mas quando ele se virou para pegar  Odin, viu que o cão se deitava diante de suas 8 cabras – e ele não estava se mexendo.

“Mesmo nas melhores circunstâncias, é quase impossível separar Odin das cabras após o anoitecer, junto com sua irmã Tessa”, escreve Handel.

Embora fosse uma escolha dolorosa para fazer, Handel sabia que precisava deixar imediatamente o local. Assim, ele se certificou de que o portão estava aberto para os animais, entrou no carro e começou a dirigir para longe da propriedade.

“Eu tomei a decisão de deixá-lo, e eu duvido que eu poderia ter feito ele vir conosco se eu tentasse. Nós saímos com nossas vidas e o que estava nos nossos bolsos “, diz ele.

“Mais tarde, naquela manhã, chorei, com certeza que eu tinha condenado Odin até a morte, junto com nossa preciosa família de cabras”, concluiu.

No entanto, eles voltaram para a propriedade e encontraram suas oito cabras, junto com seu guardião Odin.

“Nunca pude descrever o alívio e a alegria que sentimos ao encontrá-los seguros”, diz Handel.

Odin teve alguns ferimentos, e ele estava visivelmente exausto – mas depois de um merecido descanso, veterinários disseram que ele está surpreendentemente ficou ileso. E, além de uma pequena queimadura na parte de trás de uma das cabras, o rebanho também ficou seguro.

Handel acha que Odin guiou as cabras para um lugar rochoso em um terreno mais alto, por causa do incêndio.

PUBLICIDADE ANUNCIE

O agricultor já arrecadou  dinheiro suficiente através da sua página YouCaring para reconstruir o celeiro e reabastecer o abastecimento. Qualquer fundo arrecadado ao longo de sua meta de US $ 45.000 será dividido entre a compra de um trailer para os cabritos e animais no futuro, e o Sonoma County Wildlife Rescue Center, a fim de cuidar de outros animais afetados pelos incêndios florestais.

Via

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar