fbpx

Campos do Jordão terá pela primeira vez festa da virada com fogos silenciosos


festa da virada fotos silenciosos

A festa da virada, em Campos do Jordão, neste ano tem um ingrediente a mais: o Show Pirotécnico, que deverá durar de 10 a 12 minutos será silencioso.

A novidade atende à Lei Municipal sancionada neste ano, que proíbe a queima de fogos com estampidos na cidade.  A medida vale também para particulares.  O não cumprimento da Lei acarretará multa que varia de R$ 952,66 para pessoas físicas, até R$ 2.256,30 para empresas.

O objetivo da Lei é respeitar crianças, idosos e evitar danos aos animais, sensíveis aos ruídos causados pelos fogos de artifício tradicionais. Os danos por conta do barulho atingem tanto animais domésticos quanto os silvestres. Os pássaros, por exemplo, estão entre os mais atingidos.

Leia também: Em respeito aos animais, cidade italiana só faz festa com fogos de artifício silenciosos

Os shows e a queima de fogos acontecem na Praça do Capivari. Ás 18 horas, sobe ao palco o  DJ Mateo. As 22h será a vez da Banda Tardis, com sucessos de pop, mpb e rock. A meia noite haverá contagem regressiva e o show pirotécnico, com um espetáculo de luzes e cores. A Banda Tardis volta ao palco e continua sua apresentação até as 2 horas da manhã.  O evento é gratuito.

A demanda por fogos de artifício sem som têm aumentado em todo o país e é uma tendência que deve ser seguida por outras prefeituras.  Na região, Campos do Jordão é a primeira a implantar os fogos silenciosos.

 A promoção do evento é uma parceria entre a Prefeitura e empresários locais e está sendo organizada pelo Campos do Jordão Convention Bureau. A estrutura da festa prevê seguranças e a instalação de banheiros químicos no entorno da praça São Benedito, no Capivari.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campos do Jordão – Crédito de foto: Divulgação


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar