Fotógrafo alemão captura a beleza e força dos cavalos selvagens em poderoso ensaio


Algumas pessoas já sabem desde pequenas o que querem estudar e com o que desejam trabalhar e, foi exatamente isso o que aconteceu com o fotógrafo alemão, Wiebke Haas, que sempre foi extremamente criativo e tem um enorme fascínio pela vida selvagem. Muito jovem ele já decidiu que queria unir as duas paixões, então, tornou-se fotógrafo especializado em vida selvagem

Para amadores pode até parecer fácil, mas imagina como deve ser complicado conseguir um bom ângulo de um animal. Nós não podemos pedir para que eles façam uma pose, tem a ver com estar no lugar certo, na hora certa e uma combinação de técnicas e muita paciência, o que não falta para Wiebke.

Depois de viver alguns anos no campo, cuidando de cavalos, ele criou certa intimidade com os equinos, o que lhe rendeu esse belíssimo ensaio fotográfico de cavalos selvagens. Ele diz que conhecer bem o animal fotografado é essencial, para que possamos criar linhas e composições limpas que saibam extrair a beleza de cada animal e, que se existe uma coisa essencial nesta profissão, é sem dúvida alguma, a paciência. Ele diz que tem de ser muito flexível, para mudar de posição a qualquer instante, dependendo da vontade do animal.

O alemão diz que, quando olhamos para os animais, podemos ver aspectos de nossa própria personalidade e que sua intenção em fazer este poderoso ensaio, foi a de mostrar a beleza, força e poder destes lindos cavalos. O mais interessante é que, observando essas fotos, a impressão que dá é que esses cavalos estavam realmente posando, de tão expressivas que são essas imagens. Dá uma olhada nas fotos e se encante também:

Com informações de My Modern Met

Fotos: Wiebke Haas


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar