fbpx

Galinhas ajudam idosos a superar a solidão em casas de repouso

As galinhas estão ajudando idosos a combater a solidão em casas de repouso em Manchester, na Inglaterra.


galinhas ajudam combater solidão idosos
PUBLICIDADE ANUNCIE

Esqueça os cachorros e também os gatos. São galinhas que estão ajudando idosos a combater a solidão e problemas decorrentes, como depressão e ansiedade, em Manchester, na Inglaterra.

É da Crossroads Together, uma instituição beneficente, a ideia de oferecer galinhas para entidades que cuidam de pessoas na terceira idade. Os velhinhos alimentam os pintinhos e monitoram sua saúde, segundo uma matéria do site do jornal ESTADÃO.

“Nós já vimos as notícias sobre o número de pessoas mais velhas que passam semanas sem ver ninguém e fiquei muito feliz de ver tantas iniciativas implementadas para combater o isolamento social”, afirma o diretor-executivo da Crossroads Together, Paul Parlby.

galinhas ajudam combater solidão idosos

É triste, mas também comum o isolamento e a depressão na população idosa. Alguns casos são tão graves que podem levar ao suicídio. Ao tornarem-se responsáveis por outra vida, os moradores das casas de repouso sentem-se úteis e amados novamente, afastando sentimentos negativos.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Francesca Hawley, gerente de uma das casas de repouso beneficiada, confirma o sucesso da iniciativa. Ela está maravilhada com o envolvimento dos residentes com os pintinhos desde que os bichinhos deram o ar da graça.

“Mal podemos esperar para recolher nossos primeiros ovos. É brilhante ver o interesse dos idosos e como se envolvem com os cuidados dos bichinhos”, comemora.

Leia também:

Drag queens se mudam para asilo e melhoram a saúde de idosos

Motoqueiros “invadem” casa de repouso pra fazer churrasco para idosos

Moradores de rua reformam asilo e levam amor a idosos

crédito das fotos: Reprodução/Twitter @XroadsTogether

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar