Esta incrível baleia salvou bióloga de um ataque de tubarão


618 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Incrível como tem gente que ainda insiste em afirmar que os animais não possuem inteligência. Essa história mostra que, além de inteligentes eles podem desenvolver uma relação de empatia imediata com alguns humanos. A bióloga Nan Hauser estava mergulhando nas Ilhas Cook, no oceano Pacífico, quando se deparou com uma linda e dócil baleia-jubarte.

No começo, Nan ficou um pouco assustada, afinal as baleias jubartes são incrivelmente maiores do que nós (elas pesam nada mais, nada menos do que 25 toneladas!) Mas, ela achou que ela estava querendo brincar e logo ficaram “amigas”. Foi quando a bióloga viu que um tubarão-tigre, uma das espécies mais agressivas de tubarão, estava se aproximando.

Felizmente, ela conseguiu sair da água a tempo, mas só depois que ela conseguiu fazer a incrível associação: na verdade, a baleia estava querendo salvar a mergulhadora do tubarão, que ela já tinha visto faz tempo. A bióloga afirma que a baleia-jubarte é uma espécie conhecida por seu altruísmo com os outros animais e que salvar outras espécies de animais, já faz parte do cotidiano delas!

O que a gente não poderia imaginar é que ela também salvaria um ser humano de ser engolido por um tubarão! Muito amor por essa baleia!

Dá um play na reportagem feita pela BBC pra ver como foi esse momento:

 

Com informações de BBC

Foto: reprodução vídeo BBC


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar