fbpx

Mãe gorila beija, amamenta e embala seu filhote que tinha acabado de nascer


mãe gorila
PUBLICIDADE ANUNCIE

Calaya é uma gorila que vive no Zoológico Nacional de Smithsonian, em Washington – Estados Unidos e, no último domingo teve Moke, um machinho muito fofo. A direção do zoológico compartilhou um vídeo, em que ela segura seu bebê, logo após nascer, com o olhar mais apaixonado do mundo, embalando-o até que ele dormisse.

mãe gorila

Como era de se esperar, o vídeo viralizou, pois não tem como não se encantar com uma cena tão delicada e encantadora. Moke é o primeiro gorila macho que nasce no zoológico, em 9 anos, então seu nascimento já era mais do que esperado. O que os funcionários não poderiam imaginar é o tamanho da felicidade de Calaya ao conhecer seu filho, mostrando que o amor entre uma mãe e seus filhos, é mesmo mais forte do que qualquer coisa.

Relacionado: Assista um filhote órfão de elefante superar seu medo de água

PUBLICIDADE ANUNCIE

Ao compartilhar o vídeo do nascimento, a equipe também declarou que a alegria no lugar, era geral: “Estamos entusiasmados em compartilhar que essa gorila de planície ocidental, Calaya, deu à luz às 6h25 da noite de ontem. Seu nome, Moke, significa “júnior”ou “pequenino”na língua lingala. Estamos felizes em informar que Calaya tem cuidado de seu bebê e está feliz por ele estar se desenvolvendo”, disseram ao site Sunny Skyz.

Meredith Bastian, que é uma das cuidadoras dos primatas que vivem neste zoológico, disse que o nascimento de Moke não trouxe alegria somente para sua mãe, “O nascimento deste gorila é significativo, não apenas para a nossa família do Zoológico, mas também para esta espécie criticamente ameaçada como um todo”

Dá um play aqui embaixo pra ver como esses momento foram realmente especiais. Abaixo está ele dando à luz ao pequeno Moke:

E aqui, quando o amamentou pela primeira vez:

Com informações de Só Notícia Boa

Foto: reprodução vídeo Youtube

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar