fbpx

Menina de 9 anos viaja mais de 1000 km para retirar plástico das praias


PUBLICIDADE ANUNCIE

Ontem foi o Dia Mundial da Terra, que tem como finalidade conscientizar as pessoas da importância em cuidarmos do meio ambiente e do nosso planeta. Neste sentido, as novas gerações estão cada vez mais preocupadas em levar uma vida consciente, como é o caso da holandesa Lilly Platt, de apenas 9 anos, que já viajou mais de 1000 km, da Holanda até a costa da Noruega, limpando as praias.

Tudo começou quando ela ficou sabendo do caso de uma baleia que foi encontrada morta, após ter engolido 30 kg de plástico. Porém, a preocupação não é somente dela, já que sua mãe e avô também estão envolvidos na questão ambiental e, juntos irão participar da Plastic Coastal Clean-Up and Conference”, no dia 25 de abril, na ilha norueguesa de Sotra. Esta é uma conferência que fala sobre a importância da preservação dos oceanos, já que a questão do plástico tem ameaçado cada vez mais as espécies marinhas.

PUBLICIDADE ANUNCIE

O evento, inclusive, será uma homenagem à “baleia de plástico”, uma baleia que morreu na costa norueguesa no ano passado, com o estômago cheio de mais de 30 sacolas plásticas. O foco será a situação dos oceanos e figuras importantes do movimento ambiental de todo o mundo irão discutir o problema. Este não é a primeira conferência ambiental que ela participa, já que foi escolhida como Embaixadora da Juventude da Plastic Pollution Coalition e Embaixadora Infantil da HOW Global.

Relacionado: Jovem recolhe todo lixo que encontra no caminho de sua casa até a escola

Lilly ainda é uma criança, mas já tem noção da importância de sua atitude: Comecei a pegar lixo depois de ver o efeito que tinha sobre a vida selvagem. Eu sabia que cada peça que eu pegava era uma peça a menos que poderia prejudicar uma criatura viva.”, disse em entrevista ao site Good News Network. Um verdadeiro exemplo de que desde sempre devemos conscientizar as crianças e as novas gerações a cuidarem do planeta.

Com informações de Good News Network

Foto: Good News Network

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar