Moradores de Búzios passam um dia inteiro retirando baleia encalhada na areia

Eles comemoraram o retorno da jubarte para o mar com com palmas e gritos de felicidade.


baleia
1995 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Um mutirão de 200 pessoas ajudou a salvar uma baleia jubarte que ficou encalhada na Praia Rasa, em Búzios, no litoral do Rio de Janeiro. O animal pesa cerca de 28 toneladas e mede 13 metros. O resgate durou um dia inteiro.


Ouça esse história e, depois, assista ao vídeo no final da postagem!

Os moradores e turistas de Búzios jogaram água sobre a baleia para formar uma piscina artificial em torno dela, enquanto esperavam a ajuda do Corpo de Bombeiros e do Laboratório de Mamíferos Aquáticos e Biodindicadores, da Uerj. O animal conseguiu voltar para o mar aberto com a ajuda de uma retroescavadeira e de cordas puxadas por três barcos de moradores, segundo informações do EXTRA.

A baleia ficou encalhada por volta das 16h de quarta-feira (23) e só foi retirada de lá 24h depois. Os socorristas – biólogos, veterinários e voluntários – tiveram que correr contra o tempo para salvá-la. O sofrimento da jubarte era tão grande que foi preciso providenciar um analgésico para amenizar suas dores.

Os voluntários e profissionais do Corpo de Bombeiros e do Laboratório de Mamíferos Aquáticos e Bioindicadores comemoraram o retorno da jubarte para o mar com com palmas e gritos de felicidade. Confira esse momento emocionante – e de muito alívio! – no vídeo abaixo. Dá o play:

Imagem: Reprodução

[Nota da Redação]

Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista