Estes ovos “fakes” de tartaruga marinha estão ajudando a quebrar o mercado ilegal


788 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

É impressionante tudo o que a tecnologia pode fazer por nós! Infelizmente ainda existem muitas pessoas que roubam os ovos de tartarugas marinhas para depois vendê-los no mercado negro, já que são considerados iguarias e afrodisíacos. Essas pessoas roubam os ovos e depois vendem cada um por um preço médio que varia entre 5 e 20 dólares. Além de ser ilegal, esse ato absurdo pode colocar a espécie em extinção, mas não se depender da tecnologia 3D!

Isso porque uma instituição chamada Paso Pacífico, está imprimindo em 3D ovos parecidíssimos com os de tartaruga e os jogando exatamente no mesmo lugar que as tartarugas costumam botar seus ovos. Isso acaba confundindo os ladrões, que acabam pegando ovos de mentira achando que estão abafando. E o melhor de tudo: esses ovos possuem GPS, o que está ajudando a localizar esses comerciantes ilegais.

Você diria qual é o ovo original e o impresso em 3D?

Essa novidade está sendo implementada na América do Norte e Central e pode significar um novo passo rumo à conservação desta espécie ameaçada pelo egoísmo humano. Não é incrível?

Com informações de Good News Network

Foto: Dave Bothman – Paso Pacifico


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar