fbpx

Pedigree lança plataforma para formar humanos-guias de cães cegos

Quando uma pessoa perde a visão, é comum ela poder contar com um cão-guia, mas nem sempre a recíproca é verdadeira.


humanos-guias cães cegos
PUBLICIDADE ANUNCIE

Existem vários casos de pessoas que abandonam cães cegos, infelizmente, expondo os bichinhos a perigos desnecessários e, muitas vezes, ao abandono. Quando uma pessoa perde a visão, é comum ela poder contar com um cão-guia, mas nem sempre a recíproca é verdadeira.

De acordo com a organização não governamental Ampara Animal, cerca de 10% dos cachorros que chegam aos abrigos são portadores de alguma necessidade especial: a cegueira é uma delas.

A fim de chamar a atenção das pessoas para essa triste realidade e, sobretudo, estimular a capacitação de humanos para que eles possam cuidar melhor de cachorros deficientes visuais, a PEDIGREE lançou a Human Guides: a primeira plataforma educacional que forma humanos-guias de cães.

humanos-guias cães cegos
A plataforma Human Guides é totalmente gratuita

Todos os dias os cães fazem muito por nós e quando eles chegam à velhice uma série de dificuldades podem surgir. Por isso, é importante entender as necessidades dos cães cegos, adaptar as interações e rotinas que temos com eles, assim como fortalecer ainda mais os vínculos entre o tutor e o pet”, afirma Valdir Nascimento, gerente de Marketing da Categoria Cães da Mars Petcare.

PUBLICIDADE ANUNCIE

humanos-guias cães cegosCriada pela AlmapBBDO, a plataforma é integrada ao conceito “Alimente o que há de melhor”, da marca de alimentos para pets. A Human Guides visa sensibilizar as pessoas sobre os cuidados necessários com os cães cegos, uma vez que ao longo de toda vida eles estiveram ao lado de seus tutores, oferecendo muito amor e carinho:  chegou a hora de retribuir e nutrir esse vínculo.

humanos-guias cães cegos

Gratuita 

A plataforma é totalmente gratuita e conta com cinco videoaulas ministradas pelo médico-veterinário oftalmologista Pedro Mancini Guedes, especialista em cegueira canina. O conteúdo educativo ensina os tutores a criar uma rotina de alimentação e hidratação, passear na rua com segurança, desenvolver a memória do cão e a brincar de um jeito diferente.

Assista ao vídeo e saiba mais:

Leia também!

Cão-guia leva dona até Pet Shop toda vez que vão em shopping

Cão-guia salta em trilhos do metrô de NY para salvar dono após desmaio

Fotos © PEDIGREE/Reprodução

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar