Policiais no Acre acolhem gatas de rua na delegacia e diminuem estresse no trabalho

“Essas gatas são consideradas parte da equipe e ajudam a melhorar o ambiente"


Diminuição do estresse no trabalho

Os gatos são uma ótima companhia para quem trabalha em serviços muito intensos que causam estresse no trabalho. Quem pode garantir isso são os funcionários da Delegacia de Flagrantes (Defla), em Rio Branco (AC).

Tudo começou com uma gata de pelos brancos que apareceu na delegacia dois anos atrás.  Ela foi ficando nos arredores e, aos poucos, conquistou os agentes policiais. “As pessoas se apegaram ao animal e passaram a cuidar e zelar da alimentação, do banho e até onde ela poderia dormir”, disse o delegado Rodrigo Noll ao ContilNet Notícias.

Uma segunda gata, dessa vez de cor cinza, apareceu logo em seguida e também foi acolhida. “Além da alegria que despertam, também acabaram com os ratos que existiam no terreno da delegacia. São exímias caçadoras”, elogiou o delegado.

Diminuição do estresse no trabalho

Hoje castradas, as duas gatas já tiveram filhotes. Com exceção de Pretinha e Pano de Chão, filhotes de Elizabeth, todos os demais foram adotados.Algumas pessoas foram à delegacia registrar uma ocorrência e saíram da delegacia com um filhote de gato debaixo dos braços”, conta Rodrigo.

Diminuição do estresse no trabalho

Segundo o agente de polícia Francisco Progênio, por ser bastante dócil, Elizabeth acessa praticamente todas as salas da delegacia. A presença dela acabou se tornando importante por quebrar o clima formal e, até certo ponto, rígido que é próprio das unidades de Segurança Pública. A Defla é como nossa segunda casa, passamos muito tempo no local de trabalho”, detalhou Francisco.

Diminuição do estresse no trabalho

Os funcionários também zelam pela saúde dos bichinhos. Recentemente, Elizabeth precisou passar por uma cirurgia de remoção de pedras no rim. O valor do procedimento foi pago com uma vaquinha feita entre os policiais. “Essas gatas são consideradas parte da equipe e ajudam a melhorar o ambiente, que costuma ser estressante para os policiais e para a população, que busca em seus momentos mais difíceis a Polícia Civil”.

Fotos: Reprodução/Arquivo Pessoal

Comentários no Facebook

Acessar

Não tem uma conta?
REGISTRAR

Resetar senha

Voltar para
Acessar

REGISTRAR

Logar

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista