Presídios de Tremembé vão receber cães e gatos após construção de canil

Uma ótima notícia para os animais e para os detentos.


presídios Tremembé vão receber cães gatos
3k shares Compartilhar Tweet WhatsApp

É comum os abrigos para cães e gatos sofrerem com o problema de superlotação. Com o Centro de Zoonoses de Taubaté (CZT), no interior de São Paulo, a situação não é diferente. Para tentar sanar esse problema, dois presídios de Tremembé, em breve, vão receber cães e gatos do CZT.  (Você também pode apoiar a causa animal com Visa, sem pagar nada a mais por isso, inscreva-se aqui.)

Uma ótima notícia não só para os animais, que terão mais espaço e um atendimento melhor, mas também para os detentos, que vão poder usar o trabalho de cuidar dos cães e gatos para reduzir sua pena. As informações são do G1.

Relacionado: Nesta prisão, detentos cuidam de animais abandonados e ambos ganham uma nova chance

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), os canis serão construídos por dez detentos no Pemano, ala que abriga presos em regime semiaberto, e no P1, conhecido por abrigar presos em casos de repercussão nacional. As obras devem durar quatro meses, mas ainda não se sabe quando os animais serão levados para os locais.

Outros detentos aprenderão técnicas de banho, tosa e adestramento. O trabalho é uma oportunidade para eles abaterem o tempo de pena. “Isso vai ajudar os presos a terem trabalho e diminuir o número de animais abandonados em Taubaté”, explicou André Luiz Bologni, diretor geral do P1.

O projeto é uma ideia da juíza Sueli Zeraik, que atua na 1ª Vara de Execuções Criminais (VEC) de Taubaté. Ela explica que o contato com os animais ajudará na ressocialização dos detentos dos dois presídios. “Lendo um artigo sobre naturalidade do amor animal, achei que seria interessante unir os dois: quem dá amor, que é o animal, e quem precisa receber, que é o detento. A expectativa é de que o projeto dê certo.”

Foto © Charles de Moura/PMSJC/Reprodução


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar