Iniciativa utiliza cães de rua para terapia de idosos em asilos


2474 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Ideia simples e genial: um projeto piloto chamado Cão-Terapia vem fazendo a diferença na vida de idosos que encontram-se abandonados pelas famílias em asilos e com cães não adotados que moram nos canis municipais de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, a iniciativa pratica utiliza os cães para aplicar fisioterapia e diminuir a solidão de idosos em asilos públicos.

A iniciativa foi organizada pela Prefeitura junto com a Vigilância Sanitária, e por enquanto tem 3 cães treinados para atender os idosos, todos residem nos canis e não foram adotados pois já eram adultos quando ingressaram no local.

A ideia é evidenciar esses cães e mostrar que eles estão aptos para serem adotados, apesar de serem adotados, segundo o voluntário fisioterapeuta e adestrador André Fröhlich, já está em andamento um curso pioneiro no Estado, em Novo Hamburgo, que tem como objetivo capacitar estudantes a treinar cães para que eles possam fazer parte do tratamento dos velhinhos, com o nome de terapia assistida por cães (TAC).

Segundo ele, o Cão-terapia inova ao aplicar a técnica em idosos asilados, que não apenas apresentam problemas de saúde e motores, como de carência também.

16468423

Mais informações aqui.



Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista