Ação visa arrecadar fundos para familiares envolvidos na tragédia aérea do Chapecoense

"A classificação para a semi-final parecia o limite. Mas que nada. Eles chegaram muito mais longe. Longe demais - a viagem mais importante da Chapecoense não chegou ao fim".


O que era um grande sonho chegou tragicamente ao fim no dia 29 de novembro. Um acidente aéreo na Colômbia levou à morte 71 pessoas, entre jogadores, jornalistas, dirigentes e tripulação, que caminhavam rumo a um título histórico para o time de futebol Chapecoense. A comoção mundial trouxe algumas ações como o pedido de declarar o clube campeão da Copa Sulamericana, da qual iam disputar a final, além de várias outras homenagens. Agora a campanha Força Chape visa arrecadar fundos para aqueles que ficam com a pior parte, a dor e os trâmites pós-tragédia.

O fundo criado no aplicativo Abaca$hi serve para, de alguma maneira, auxiliar os familiares das vítimas envolvidas na maior tragédia esportiva do Brasil. “A classificação para a semi-final parecia o limite. Mas que nada. Eles chegaram muito mais longe. Longe demais – a viagem mais importante da Chapecoense não chegou ao fim”, diz a ação.

A cor verde que representa o time se espalhou como uma corrente de apoio aos que ficam. O sentimento é de luto geral. Qualquer pessoa pode doar a quantia que desejar para a campanha. O dinheiro arrecadado será enviado a Associação Chapecoense de Futebol, que decidirá a melhor maneira de utilizá-lo. Para doar basta inscrever-se gratuitamente no site. #ForçaChape

chapecoense-luto

+ Corinthians deixa a tradição de lado e veste site de verde em homenagem à Chapecoense

Comentários no Facebook

Acessar

Não tem uma conta?
REGISTRAR

Resetar senha

Voltar para
Acessar

REGISTRAR

Logar

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista