Amigos no Rio fazem vaquinha para levar crianças com deficiência a assistirem os Jogos Paralímipicos


161 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Fazer boas ações resulta numa cadeia de trocas que abraça e promove o espírito coletivo. Pensando em levar crianças com deficiência para ver os jogos das Paralimpíadas Rio 2016 e, consequentemente, praticar a inclusão e a representatividade, um grupo de amigos do Rio de Janeiro resolveu lançar uma ‘vaquinha‘ online para conseguir ingressos e distribuí-los.

A campanha, no site Vakinha, tem como meta a arrecadação de R$ 5 mil, que serão destinados às ONGs Guerreiros da Guia, Obra Social Dona Meca e ACENI (Associação das Crianças Excepcionais de Nova Iguaçu), responsáveis pela distribuição entre as crianças. Até o momento já foram arrecadados 153 ingressos por conta da vaquinha, e ainda os próprios amigos doaram 16 ingressos e mais 64 entradas com uma empresa patrocinadora.

doacao-de-ingressos-paralimpiadas-5

A meta de arrecadação foi ampliada para que pudessem levar mais crianças com acompanhantes, já que não tem como irem sozinhas. Por enquanto, já foram comprados 36 ingressos para atletismo, 20 para natação, 18 para basquete em cadeira de rodas, 18 para futebol de 7, 15 para canoagem, 19 para vôlei sentado, 9 para esgrima em cadeira de rodas, 9 para tênis em cadeira de rodas e 9 para rugby em cadeira de rodas.

Algumas das crianças já foram ver os jogos e outras tantas estão aguardando ansiosamente por este momento. Vamos ajudar com uma doação? Qualquer valor é bem-vindo e a campanha se encerra no dia 15 de setembro.

doacao-de-ingressos-paralimpiadas-3

doacao-de-ingressos-paralimpiadas-2

doacao-de-ingressos-paralimpiadas-1

doacao-de-ingressos-paralimpiadas-6

doacao-de-ingressos-paralimpiadas-7

doacao-de-ingressos-paralimpiadas-4

doacao-de-ingressos-paralimpiadas-9

doacao-de-ingressos-paralimpiadas-8

Fotos: Divulgação

Sabia que você pode ajudar a monitorar sintomas de doenças diariamente e com isso ajudar na prevenção, tratamento e mapeamento de casos de uma região? O app Guardiões da Saúde te auxilia nisso, conheça aqui.


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista