Homem coloca casa à venda para continuar a dar aulas de tênis a crianças carentes em PE

Este projeto busca formar atletas éticos e com valores que possibilitem ao jovens crescerem longe das ofertas das ruas e da criminalidade.


aulas de tênis
183 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

kickanteQuando nos dizem para fazemos o que a gente ama, não é apenas um conselho. É porque dá certo!

  • O livro Seu Sonho tem Futuro veio para que você viva seu sonho e crie renda extra, sem gastar dinheiro próprio!

Tiago Moura fundou o Projeto Tênis para o Futuro, devido ao seu amor pelo esporte.

O Projeto é uma organização sem fins lucrativos, que ensina jovens em situação de risco social do município de Feira Nova – PE (80Km de Recife), a jogar tênis.

Este projeto busca formar atletas éticos e com valores que possibilitem ao jovens crescerem longe das ofertas das ruas e da criminalidade.

Tiago contou ao Razões para Acreditar que tudo começou em 2014, quando retornou para Feira Nova, sua cidade natal, após ter morado 22 anos em São Paulo. Ele começou a trabalhar como mototaxista e percebeu que havia muitas crianças na rua, sem ter o que fazer. Foi aí que ele teve a ideia do projeto. Sem recursos, Tiago foi até o prefeito da cidade pedir ajuda, mas não obteve sucesso.

Mas o amor ao esporte foi maior e ele não desistiu. Para conseguir comprar as raquetes, bolas e a rede de vôlei, ele vendeu sua moto. O projeto começou com 20 crianças e jovens, com idade a partir dos 7 anos até a adolescência.

Quando o número de alunos aumentou para 120, ele conseguiu um emprego como motorista da prefeitura.

“O prefeito da cidade me chamou e perguntou o que eu estava precisando. Eu disse que era de um emprego para sustentar a minha família”, conta Tiago para o Razões.

Assim que começou a trabalhar, conseguiu juntar dinheiro para comprar outra moto.

Mas um dia, ao voltar para casa, perdeu o controle da moto e caiu, e quebrou seu braço direito. Ele passou por cinco cirurgias e ficou seis meses internado. Seu braço infeccionou e foi necessário retirar o osso de sua perna para colocá-lo em seu braço. Mesmo com duas placas de titânio, ele conseguiu voltar a jogar normalmente e até foi campeão de um torneio de tênis no Rio Grande do Norte, no ano passado.

Hoje ele atende 200 jovens em uma quadra de futebol, cedida pela escola João Murilo de Oliveira.

O projeto até rendeu uma matéria na televisão:

A reportagem rendeu bons frutos: Tiago foi convidado para conhecer o tenista Gustavo Kuerten (GUGA) e o Instituto Guga Kuerten (IGK), depois da mãe do tenista, Alice Thümmel Kuerten, assistir a reportagem.

Alice convidou o Tiago a pedido de Guga, afim de conhecer melhor o projeto Tênis Para o Futuro e, também, para que Tiago participasse da comemoração dos 15 anos do Instituto.

Mas agora, para conseguirem dar continuidade ao projeto, eles precisam conseguir um espaço próprio.

“Precisamos de 2.500 reais para conseguir assinar um contrato de um terreno de 1.600 metros”, explica Tiago, que inclusive colocou sua casa à venda para arrecadar o dinheiro.

“Quero de todas as formas não deixar o projeto acabar. Hoje tenho 202 filhos. Me apeguei a eles e sei que eles precisam de mim. Minha cidade tem 30 mil habitantes e não tem expectativa de vida para esses jovens. Vejo a criminalidade crescer, os jovens se perdendo. Muitos passam mal, pois não têm dinheiro  para tomar um café da manhã antes de ir para as aulas no projeto”, contou Tiago para o Razões.

Tiago também explicou que quando recebe doações, consegue comprar cestas básicas para os alunos, mas muitas vezes tira dinheiro do próprio bolso. Ele atende cerca de 30 famílias por mês.

“Por isso procurei o site de vocês. Me identifico, pois também ainda tenho muitas razões para acreditar”, contou para nós.

Para ajudar e saber mais: Site – Facebook

Fotos: Reprodução autorizada de Tiago Moura.

E se você também tem um sonho, este livro te ajudará a dar o próximo passo.

 


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista