Campanha quer ajudar frentista haitiano a trazer filha e esposa para o Brasil

"Você se hidrata e ainda ajuda a promover o amor!!!"


2279 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Uma boa parte dos refugiados que chegam ao Brasil são recebidos com preconceito. A exclusão torna ainda mais difícil a adaptação dessas pessoas ao novo país, não bastasse o obstáculo de uma nova língua e a saudade de entes queridos que ficaram no seu país de origem.

Mas, sabemos que o brasileiro sabe ser acolhedor como poucos povos no mundo. A diferença nos atrai e nos conecta em com quem vem de fora, desde que coloquemos em prática nossa empatia verde e amarela.

É exatamente o que a Rose de Faria, moradora de Joinville (SC), decidiu fazer em prol de um refugiado haitiano. Há dois anos, Davi trabalha em um posto de combustível. A filha e esposa tiveram que ficar no Haiti, pelo menos até Davi se estabilizar. Eles aguardam o dia em que a família estará reunida novamente.

Para isso, o frentista conta com o apoio e a solidariedade dos outros funcionários do posto. Os colegas criaram uma campanha para que Davi consiga trazer a filha e esposa para o Brasil. É muito simples participar dessa corrente do bem: basta dar um pulo no posto de gasolina e comprar uma garrafinha de água, pelo valor de R$ 3,00. O dinheiro arrecado ajudará a custear as passagens da filha e da esposa.

O Posto XV fica na rua XV de Novembro, bairro Glória, Joinville, Santa Catarina.

Foto: Rose de Faria


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista