Agora você pode doar suas milhas e ajudar projetos sociais


87 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

A Smiles anunciou o lançamento do projeto de responsabilidade social e voluntariado, chamado Milhas do Bem.

O programa tem como objetivo transformar a vida de crianças e jovens com apoio e investimento em projetos sociais que atuem nas áreas de educação, empreendedorismo e gestão.

O projeto de responsabilidade social tem como finalidade incentivar os clientes e parceiros da Smiles a doarem milhas para os projetos sociais de 06 instituições que atuam nas áreas acima citadas, de modo que eles acompanhem a Smiles nesse propósito, pois a cada milha doada, a Smiles doará uma milha adicional.

Assim, todos se unem no propósito de oferecer um futuro melhor para os menos favorecidos.

Como funciona: Os interessados devem acessar o link www.smiles.com.br/milhas-do-bem para conhecer as organizações beneficiadas.

Depois basta entrar no Shopping Smiles, clicar em Milhas do Bem e clicar no logo da instituição que irá receber a doação. Cada projeto terá uma cota, em milhas, necessária para a sua implantação.

Já para o projeto de voluntariado, a Smiles vai doar horas de trabalho mensais dos quase 50% dos colaboradores da empresa que se inscreveram como voluntários, para que eles possam atuar em diversas frentes no apoio ao CEPAC, instituição que atua no crescimento pessoal, social e cultural de jovens e crianças. O trabalho contará com a ajuda de duas outras instituições – Junior Achievement e Parceiros Voluntários, que têm como objetivo preparar e qualificar pessoas e organizações a serem voluntários, por meio de cursos, consultorias, seminários e palestras.

“Com o objetivo de transformar milhas em sorrisos, nosso compromisso é ajudar a preparar as novas gerações para atuarem ativamente no desenvolvimento humano e social para diminuir as desigualdades, proporcionando a crianças e jovens em situação de risco, educação e alternativas de futuro, para que possam exercer sua cidadania e se sentir parte da sociedade”, anuncia Leonel Andrade, CEO da Smiles.

Para o desenvolvimento do projeto Milhas do Bem foram selecionadas 07 instituições que atuam nas áreas acima citadas, divididas em:

Responsabilidade Social:

Cruzada

Instituto Reação

Parceiros Voluntários

Junior Achievement

Fundação Dom Cabral

ESPM Social.

Voluntariado:

CEPAC

Junior Achievement

Abaixo estão as organizações selecionadas para o projeto Milhas do Bem:

A CEPAC é uma organização social sem fins lucrativos que trabalha em prol da proteção e acolhimento de crianças e adolescentes e promover o crescimento pessoal, social e cultural de jovens e crianças de 11 a 17 anos.

A organização realiza projetos com o objetivo de desenvolver a cidadania, sociabilidade e autonomia desses jovens e crianças. Para isso, oferecem oficinas de linguagem, raciocínio lógico, informática, teatro, atendimento psicológico e odontológico, cursos profissionalizantes e também acolhimento institucional, quando necessário.

A Cruzada é uma instituição que atua na reintegração de crianças e adolescentes moradores de rua, com foco principal na educação, visto que esse seja um tópico de grande importância na formação dos indivíduos. O investimento prioritário da instituição é a primeira infância com as creches, pois é a fase em que se formam e consolidam bases cognitivas, emocionais e afetivas.

O Instituto Reação foi fundado pelo medalhista olímpico Flávio Canto e atua em seis comunidades cariocas com o objetivo principal de promover o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. A ideia é utilizar o esporte como instrumento educacional e de transformação social. Mais de mil e duzentas crianças, adolescentes e jovens a partir de quatro anos já foram beneficiadas pelos projetos do Instituto.

A Parceiros Voluntários é uma entidade de assessoramento que oferece cursos, consultorias, seminários, palestras e espaço para participação social com o objetivo de preparar e qualificar pessoas e instituições a serem voluntários, visando comunidades solidárias, proporcionando uma sociedade sustentável tendo por base pessoas éticas e participativas.

A Junior Achievement é uma organização social incentivadora, que estimula e desenvolve jovens e estudantes para o mercado de trabalho por meio do método “Aprender-fazendo”. Com programas de empreendedorismo financeiro, o objetivo é gerar caminhos para empregabilidade e criação de empregos.

A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira, com padrões internacionais de desenvolvimento e capacitação de executivos, empresários e gestores públicos. Com mais de 15 programas de capacitação, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável e inclusivo da sociedade, disseminando o saber, distribuindo oportunidades e contribuindo para a capacitação e crescimento de negócios e projetos e empreendedores.

A ESPM Social é uma agência experimental que abrange todos os cursos da universidade, exigindo a contribuição dos integrantes três vezes por semana. A agência funciona como uma empresa e é separada em seis setores (Recursos Humanos e Administrativo Financeiros, Relacionamento Institucional, Projetos, Comunicação e Consultorias de Marketing, a ESPM Social) e cinco projetos únicos (Bem da Moda, ESPM +Sustentável, Geração de Renda, Profissão Social e Prêmio Renato Castelo Branco).

Fotos: Divulgação


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista