fbpx

Neste domingo, todos os pedidos feitos no iFood serão revertidos em um prato de comida para quem precisa


PUBLICIDADE ANUNCIE

O iFood – líder em delivery on-line de comida no Brasil – é uma das mais inovadoras foodtechs do mundo. Há seis anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também no México, na Colômbia e na Argentina.

O app será uma das marcas parceiras da campanha Natal Sem Fome, realizada pela ONG Ação da Cidadania, que retorna esse ano, 10 anos após a sua última edição. No próximo domingo, dia 17 de dezembro, todos os pedidos realizados pelo iFood serão revertidos em um prato de comida para as instituições participantes.

A campanha retorna em um momento de necessidade de conscientização, já que o Brasil pode retornar ao mapa da fome da ONU. Segundo relatório da ONU, 11% da população mundial passa fome, sete milhões só no Brasil, dados coletados em uma pesquisa do PNAD/IBGE 2014.

“Somos uma empresa diretamente conectada com a alimentação e essa foi uma ótima oportunidade de participarmos e engajarmos nossos usuários em uma campanha de valor, de combate à fome. A campanha é super séria e, para o iFood, muito significativa por ser uma ação solidária. A expectativa é que centenas de milhares de pratos de comida sejam doados via iFood”, comenta Tullio Nicastro, head de marketing da empresa.

Além dos pedidos, outra forma de ajudar no Natal Sem Fome é por meio da doação de alimentos não perecíveis nos postos de coleta. A entrega dos alimentos, que serão arrecadados em vários estados, será feita no dia 20 de dezembro, pela Ação da Cidadania. A lista completa de pontos de coleta está no site www.natalsemfome.org.br.

PUBLICIDADE ANUNCIE

A campanha, criada pela Africa, tem o objetivo de impactar e chamar a atenção da população para a volta da Fome. Os números são assustadores: 11% da população mundial, sendo que sete milhões de brasileiros (de acordo com pesquisa do PNAD/IBGE) passam fome. As ativações da campanha começaram no dia 15/10 nas redes. As ativações nas redes sociais trazem o Betinho, idealizador da campanha Natal Sem Fome e o icônico prato prateado vazio. O engajamento de grandes artistas e influenciadores faz a campanha ganhar mais visibilidade, assim como o resgate do inesquecível filme da campanha de 1994 com o prato prateado vazio, que volta para a televisão impactando as pessoas para a volta da fome no Brasil. A campanha, neste ano, será realizada até o dia 20/12 com ações em out of home e presentes nos maiores portais. O propósito da ação é arrecadar a maior quantidade possível de cestas básicas e entregar para quem não tem o que comer na semana do Natal.

Sobre a Ação da Cidadania:

Nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza. Um movimento social que nasceu em 1993 baseado em um conceito simples: SOLIDARIEDADE, TODOS NÓS PODEMOS.Entre 1993 e 2005 foram arrecadadas 30.351 toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando 3.035.127 famílias. Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.

Crédito de foto: Divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar