Após morte de vocalista, Linkin Park lança site de prevenção a suicídios


Linkin Park
3460 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

O mundo ficou triste com a morte do cantor Chester Bennington, de 41 anos, na semana passada. Segundo relatório divulgado pela polícia de Los Angeles na sexta-feira (21), o vocalista morreu após se enforcar. Comovidos com a situação, a banda Linkin Park criou o site chester.linkinpark.com, pra homenagear o cantor e alertar as pessoas sobre o suicídio.

Narramos essa emocionante matéria para você. Se preferir, ouça a narração clicando no play acima!

O site possui informações sobre a prevenção do suicídio, incluindo números de telefone para os serviços dos EUA, o Suicide Prevention Lifeline e o Crisis Text Line, além de agrupar mensagens de mídia social de fãs que queiram homenagear o cantor.

O Linkin Park sempre se preocupou com causas nobres, e o Razões publicou há algum tempo uma matéria sobre como eles incentivavam os fãs a se cadastrarem como doadores de medula óssea. Em 2005, eles lançaram o projeto Music for Relief (Alívio pela Música), com o objetivo de chamar a atenção e levantar fundos em auxílio às vítimas de desastres naturais, além de apoiar ações ambientais. Relembre aqui.

A banda também publicou um post no Facebook oficial do Linkin Park com uma carta aberta para Chester:

“Querido Chester. Nossos corações estão quebrados. As ondas de choque pela dor e negação continuam a varrer nossa família, enquanto tentamos enfrentar o que aconteceu. Você tocou muitas vidas, talvez mais do que possa ter imaginado. Nos últimos dias, pudemos ver uma onda de amor e apoio, tanto público quanto privado, ao redor do mundo. Talinda (mulher de Chester) e sua família apreciaram isso, e esperam que o mundo saiba que você era o melhor marido, filho e pai. A família nunca estará inteira sem você.

Ao falar com você sobre os próximos anos juntos, sua empolgação era contagiosa. Sua ausência deixa um vazio que nunca poderá ser preenchido. Sua voz barulhenta, engraçada, ambiciosa, criativa e generosa está fazendo falta. Estamos tentando nos lembrar que os demônios que te levaram de nós sempre fizeram parte do negócio.

Afinal de contas, foi a maneira como você cantou sobre demônios que fez cada um cair de amores por você no primeiro momento. Sua coragem os colocou em evidência, e ao fazê-lo, nos colocou juntos e nos ensinou a sermos mais humanos. Você tinha o maior coração.

Nosso amor por fazer e tocar música não se esgotará. Enquanto nós não sabemos o caminho que nosso futuro terá, nós sabemos que nos tornamos melhores por você. Obrigado por esse presente. Te amamos e sentimos muito a sua falta. Até que nos encontremos de novo. LP.”

Alerta

Entre 1980 e 2012, as taxas de suicídio cresceram 62,5% na população em geral.

Se você está precisando de ajuda, não hesite em procurar um profissional ou até mesmo um amigo. Muitos casos poderiam ser evitados se a pessoa recebesse um bom aconselhamento.

Caso não tenha nessa hora um amigo por perto, tem gente especializada em serviços gratuitos de prevenção ao suicídio. Basta telefonar.

Aqui no Brasil o CVV, Centro de Valorização a Vida – que acaba de completar 70 anos – faz esse serviço importantíssimo.

É só ligar para telefone 141. Sempre haverá alguém do outro lado da linha pra te ouvir. Eles também atendem por e-mail, chat e Skype 24 horas, todos os dias.

Não hesite em procurar ajuda! Tem muita gente que quer te ouvir e te fazer sair dessa =)

Via

Foto: Divulgação


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista