Organização promove campanha para manter 400 crianças longe das ruas, praticando esportes, em São Paulo.

O programa Mais Bola, Menos Rua, realizado pela Inmed Brasil, está sem patrocínio.


115 shares Compartilhar

Ajude a manter 400 crianças longe das ruas, praticando esportes, em São Paulo.

O programa, iniciado em 2011, beneficia cerca de 400 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 15 anos na região do bairro Bela Vista (ou Bixiga), em São Paulo.

As crianças que são atendidas no Centro Educacional Don Orione, da igreja Nossa Senhora Achiropita, correm o risco de ficar sem atividades saudáveis diárias de iniciação esportiva, brincadeiras e recreação.

Para muitos dos participantes o Mais Bola, Menos Rua é o momento mais importante e divertido do dia, já que não têm acesso a áreas de lazer e nem espaço em casa para praticar atividades físicas.

A campanha lançada tem metas financeiras a ser cumpridas em prazos determinados. O financiamento coletivo (realizado na plataforma Benfeitoria.com) só se concretiza se forem alcançados os valores para o programa determinados para cada etapa.

Pelas regras do Benfeitoria, são necessários ser arrecadados  R$ 12.500,00 (equivalente a um mês de programa) em 60 dias, se não, a inmed Brasil perde tudo e os doadores recebem seus donativos de volta. A meta total campanha é arrecadar R$150.000,00 para garantir um ano de atividades.

Acesse a página da campanha do Mais Bola, Menos Rua no Benfeitoria.

A Inmed Brasil precisa de colaboração e ajuda para mobilizar o maior número de benfeitores para que o Mais Bola, Menos Rua saia vencedor deste desafio.

Sobre o programa - As atividades acontecem no Centro Educacional Dom Orione (CEDO), da Paróquia Nossa Senhora Achiropita, no bairro da Bela Vista (Bixiga), em São Paulo, região carente do Centro da cidade, onde há muitos cortiços.

Notícias sobre o programa neste link (Mais Bola, Menos rua é o novo nome do Bate Bola).

O programa funciona de segunda a sexta-feira em dois períodos atendendo os alunos, divididos em grupos (por faixa etária e desenvolvimento físico), que recebem iniciação esportiva, além de participar de atividades lúdicas e recreativas.

Ajude estas crianças: divulgue, contribua!

Inmed Brasil - Organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que atua no Brasil desde 1993 com programas nas áreas de saúde, educação, esportes e cultura. Nesse período, foram beneficiadas 2,5 milhões de crianças e 10 milhões de pessoas nas comunidades atendidas.

Para contribuir:

Acesse a página da campanha do Mais Bola, Menos Rua no Benfeitoria.


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista