Projeto convoca pessoas a doarem coração, ouvido ou olhos “vivos” para ações sociais em SP


A doação de órgãos é uma atitude bonita que já ajuda milhares de pessoas ao redor do mundo. Mas já pensou em doá-los enquanto você está vivo? De maneira simbólica, esta é a proposta do projeto Doe Vivo, que convoca pessoas a doarem coração, ouvido ou olhos para ações sociais em São Paulo.

Entre os dias 08 de setembro à 02 de outubro está rolando no Shopping VillaLobos uma série de atividades que visam ajudar e se colocar no lugar do próximo. Junto com o Atados, o projeto oferece oficinas de trabalho voluntário em que, a cada semana, ajuda uma ONG diferente através de uma enriquecedora troca de experiências.

Até o momento já aconteceu as oficinas Doe Suas Mãos, de montagem de arranjos florais do Instituto Flor Gentil, projeto que reaproveita entrega flores à idosos carentes, no caso entregues no Cora Residencial Sênior; Doe Seu Coração, que promoveu roda de conversa com refugiados e oficinas culturais de turbante, caligrafia árabe e tatuagem de hena. Haverá ainda um sarau com atividades gastronômicas e culturais típicas dos países de origem dos refugiados no dia 30 de setembro.

doevivo3

doevivo5

Ainda dá tempo de se inscrever para o Doe Seus Ouvidos para o Pimp My Carroça, que terá bate-papo com um dos catadores de materiais de SP (entre 22 e 25/09) e trabalho voluntário na Cooperativa de Reciclagem no dia 01 de outubro.

Tem também Doe Seus Olhos para o Litro de Luz, projeto social que constrói postes de luz em comunidades ribeirinhas com o uso de garrafas PET. A organização vai auxiliar na construção das lâmpadas entre 25 de setembro e 02 de outubro, além de instalar os postes de luz na Vila Moraes, dia 30/10. Para ajudar, é necessária inscrição prévia.  Quer saber mais a respeito e se inscrever? Veja mais no site oficial.

doevivo10

doevivo2

doevivo4

doevivo8

doevivo7

doevivo6

doevivo1

doevivo9

Fotos: Divulgação

Comentários no Facebook

Acessar

Não tem uma conta?
REGISTRAR

Resetar senha

Voltar para
Acessar

REGISTRAR

Logar

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista
Video