Projeto Pintores de Letras lança fonte ‘Abençoada’ para ajudar a realizar sonho de artista em Içara (SC)

A licença da fonte Abençoada autoriza uso pessoal e comercial.


152 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

É impossível entrar na tenda do artista Martins Ramos, ou Irmão Ramos, como é mais conhecido, e sair de lá sem acreditar que nossos problemas são passageiros e que não há nada melhor do que um dia após outro dia.

A tenda onde ele vende sucos, guloseimas e verduras, no bairro Esplanada, em Içara (SC), é toda decorada com frases de paz. Ele conta que cada frase é fruto da sua fé inabalável, fortalecida nas dificuldades que a vida reserva para todos nós.

Divulgação

“Nós consideramos o Irmão Ramos uma versão catarinense do Profeta Gentileza”, explica Rafael Hoffmann, do Pintores de Letras, um projeto que resgata e valoriza letreiros, como o Irmão Ramos, e o ofício dos pintores de fachadas, muros, faixas e cartazes, que vivem no anonimato.

As frases pintadas pelo Irmão Ramos inspiraram o projeto Pintores de Letras a criar a fonte Abençoada. Ela é composta por 80 caracteres em caixa alta, com algumas variações, e tem como objetivo fortalecer as criações do artista.

Divulgação
Divulgação

Irmão Ramos sonha reconstruir o parque que existia no local onde fica sua tenda e, assim, oferecer uma área para as crianças de Içara e região brincar. Por isso mesmo, quem visita sua tenda encontra uma latinha e uma placa pedindo doações para a compra de tintas – um incentivo para ele continuar espalhando mensagens de luz.

“A venda da fonte Abençoada é uma forma de contribuir com os sonhos do Irmão Ramos, de fazer melhorias em sua tenda e possibilitar às crianças de Içara e região um local de lazer, paz e união”, afirmou Nicole Castro, outra mente por trás do Pintores de Letras.

Divulgação
Divulgação

A licença autoriza uso pessoal e comercial da fonte, sem limite de instalações em qualquer plataforme e ainda inclui uma versão webfont. Partiu ajudar o Irmão Ramos e as crianças de Içara?! 😉

Via


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista