fbpx

Supermercado disponibiliza gratuitamente alimentos para quem tem fome


alimentos supermercado
PUBLICIDADE ANUNCIE

Segundo o IBGE, mais de 14 milhões de pessoas vivem em situação de extrema pobreza no Brasil. Pensando nesse problema, o supermercado Royal, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, tomou uma iniciativa para ajudar a reverter esse quadro: colocou gratuitamente alimentos à disposição na frente do local.

Luiz Antônio Denardin, proprietário do supermercado, teve a ideia ao saber de uma iniciativa parecida em Pernambuco. Os irmão de Luiz, Eduardo e Daniel Denardin, que também são donos do local, gostaram da sugestão e decidiram colocá-la em prática. – Nós sempre ajudamos as pessoas que passam aqui e pedem algum alimento. Sempre tem itens que não podemos mais vender, pela questão estética, então achamos que poderíamos ajudar mais pessoas dessa forma – conta Eduardo ao site Diário de Santa Maria.

Relacionado: Supermercado no Acre permite trocar lixo reciclável por comida

Junto da grade do supermercado foi colocada uma prateleira, onde os alimentos são disponibilizados. Em cima, há uma faixa explicando o processo:

PUBLICIDADE ANUNCIE

“Você está com fome? Pode pegar. Mas pegue apenas o necessário para você, pois tem mais pessoas com fome”.

A prateleira foi instalada na segunda-feira, dia 16, e já beneficiou muitas pessoas, como Douglas Marafiga, de 20 anos. Ele está desempregado e buscou os alimentos para compartilhar com sua esposa e seu bebê de 10 meses.

A iniciativa do supermercado também viralizou na internet. Um post no Facebook sobre a ideia já tem mais de 8 mil compartilhamentos.

Leia também: Mãe ganha festa de aniversário com o tema que ela mais ama: supermercado

“Nós sempre ajudamos as pessoas que passam aqui e pedem algum alimento. Sempre tem itens que não podemos mais vender, pela questão estética, então achamos que poderíamos ajudar mais pessoas dessa forma”, contou Eduardo.

Crédito da foto de capa: Renan Mattos (Diário de Santa Maria)

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar