fbpx

Estudante de engenharia reforma casas em comunidades do Rio cobrando preços populares

A ideia para criar o próprio negócio veio de um problema no telhado da casa onde Fábio vive com a família.


Fábio ainda não terminou a faculdade de engenharia civil, mas o negócio dele já chegou aos ouvidos dos moradores de comunidades do Rio de Janeiro.

Ele oferece serviços de engenharia a preços populares para pessoas que construíram a própria casa e que enfrentam problemas decorrentes da falta de um projeto. Fábio divulga os serviços subindo o morro, à base do velho e bom ‘boca a boca’.

“Têm pessoas que vivem em condições insalubres hoje. Então quando você transforma aquele espaço ali, transforma a vida daquela pessoa também”, conta o empreendedor.

A ideia para criar o próprio negócio veio de um problema no telhado da casa onde Fábio vive com a família, em Mesquita, na Baixa Fluminense. Ele ainda era adolescente quando a obra mal feita deu muita dor de cabeça.

Vendo a mãe, dona Sandra, se virar para conseguir pagar a reforma do telhado, Fábio decidiu que ia estudar engenharia para ajudar outras pessoas que passassem pela mesma situação.

Fábio e Gilson, morador do Morro Dona Marta, na Zona Sul do Rio.

O estudante de engenharia conseguiu abrir o negócio com o prêmio (R$ 4 mil) que ganhou num concurso para empreendedores. Ele divide um espaço com outros jovens empreendedores que também estão tocando negócios novos, no Centro do Rio.

Com informações do Globo Repórter

fotos: reprodução/Globo Repórter


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar