fbpx

Artesanato melhora quadro de pacientes com transtornos mentais

Os alunos criam bonecas, panos decorativos, chaveiros, lembranças, entre outros produtos que inspiram criatividade e com um bom acabamento.


artesanato melhora pacientes transtornos mentais bahia
PUBLICIDADE ANUNCIE

A arte cada vez mais está sendo usada como ferramenta terapêutica no tratamento de pacientes com transtornos mentais. O Centro de Assistência Psicossocial Monsenhor Fagundes, em Brumado, Bahia, dá mais uma prova disso com sua oficina de artesanato.

A instituição utiliza a oficina no tratamento psicoterapêutico de seus pacientes e só tem o que comemorar. Os alunos criam bonecas, panos decorativos, chaveiros, lembranças, entre outros produtos que inspiram criatividade e com um bom acabamento.

Leia também: Oficina no Mato Grosso do Sul recupera mobiliário hospitalar para doação

Uma das professoras da oficina, Ofélia Castro, contou ao site 97NEWS que a oficina recebe doações de materiais recicláveis para serem utilizados na confecção, “explorando de forma muito positiva as mãos talentosas dos assistidos”.

artesanato melhora pacientes transtornos mentais bahia

PUBLICIDADE ANUNCIE

Pacientes de outras cidades da região também são beneficiados, não apenas de Brumado. Segundo Castro, a oficina trouxe melhorias significativas no tratamento dos pacientes assistidos ao explorar sua imaginação através do artesanato.

Os produtos são vendidos por um preço bem em conta em um bazar montado dentro do CAPS Monsenhor Fagundes. Todo o lucro das vendas é utilizado na compra de materiais poucos acessíveis e que dão um acabamento diferenciado aos produtos.

artesanato melhora pacientes transtornos mentais bahia

Quem tiver interesse de conhecer mais a oficina e fazer algumas comprinhas é só dar um pulo na Rua Oswaldo Cruz, nº 13.

crédito das fotos: Reprodução/Luciano Santos – 97NEWS

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar