Brasileiros lançam o 1º disco em Libras do país, disponibilizado gratuitamente

Dois brasileiros lançaram o primeiro disco em Libras do país, possibilitando pessoas com deficiência auditiva de acompanhar o trabalho musical.


Libras disco
706 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Mais um passo a favor da acessibilidade acaba de ser dado. Isso porque dois brasileiros lançaram o primeiro disco em Libras do país, possibilitando pessoas com deficiência auditiva de acompanhar o trabalho musical através da inclusão de intérpretes e da Língua Brasileira de Sinais.

Fazendo uso da cultura e da tecnologia para a aproximação, o multiartista Fabrício Zava lança o disco Intersecções, feito em parceria com a maestrina Ester Freire. O álbum conta ainda com as participações especiais de Liniker, Brás Antunes (filho do cantor Arnaldo Antunes), Toninho Ferragutti (acordeon), entre outros.

Libras

Inspirado no sociólogo Zygmunt Bauman, as músicas propõem uma reflexão sobre as relações na sociedade e exploram o tema “amor”. Assim narra, com tons de humor, as fases de uma relação: a intensidade da descoberta, as saudades sem fim, os aprisionamentos disfarçados, comodismos do tempo e as marcas deixadas.

Relacionado: Colegas aprendem Libras para ajudar menino surdo com o conteúdo das aulas

A ideia do projeto é atrair todos os tipos de público. Na internet, as faixas estão disponibilizadas gratuitamente, com tradução em Libras e os shows terão intérpretes para que a comunidade surda possa ter acesso à tradução. Que sirva de exemplo para que outros músicos e bandas abracem a acessibilidade! 🙂

Veja abaixo o teaser do álbum:

Relacionado: Você e o mundo precisam assistir este vídeo de um bebê aprendendo Libras

Libras país disco

libras país

Fotos: Divulgação


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista