Comunidade revitaliza escadaria depois de aparecer na novela ‘Segundo Sol’

A escadaria que aparece na abertura da novela 'Segundo Sol' foi revitalizada por moradores do bairro Nordeste da Amaralina, depois que muito mofo se acumulou no local.


escadaria novela sol nascente

A escadaria que aparece na abertura da novela ‘Segundo Sol’, da TV Globo, foi revitalizada por moradores voluntários do bairro Nordeste da Amaralina, onde está localizada a escadaria, em Salvador.

A ação começou com uma curiosidade de Iuri Barreto, que administra o perfil Soteropobretano no Instagram.

Ele viu a abertura da novela e reconheceu alguns lugares, exceto a escada. Iuri postou uma foto e perguntou aos seguidores do perfil se alguém sabia onde ela ficava, informou o site CORREIO.

A princípio, ele queria apenas conhecer o local e saber se a escadaria era tão bonita e colorida como aparece na novela. “Eu perguntei se estava daquele jeito mesmo. Aí me contaram que depois das chuvas já não estava do mesmo jeito”, lembra Iuri.

Robert Santos, do coletivo Nordeste Eu Sou, disse que a gravação da abertura da novela aconteceu no início de maio – a produção pintou a escadaria especialmente para o vídeo. Porém, depois de chuvas fortes, muito fofo se acumulou no local.

Então, após conhecer o local pessoalmente, Iuri e Robert se uniram para revitalizar a escadaria, com apoio da Matiz Tintas e da Tintas Suvinil.

Como prometido o vídeo da Rua que virou abertura da nova Novela da Globo! #nordesteusou7anos #nordesteusou

Uma publicação compartilhada por NORDESTeuSOU (@nordesteusou) em

“A gente queria fazer uma mobilização para pintar e transformar em um ponto de visita aqui no bairro e dar uma outra cara ao bairro. O Nordeste é um celeiro de artistas, como o Quabales. O Nordeste não tem só violência”, explica Robert.

A revitalização aconteceu em duas etapas: a primeira foi só de limpeza, na quinta-feira (14), e a segunda, no sábado (16), quando eles e outros 25 voluntários pintaram os degraus com as cores do arco-íris.

“Desde o começo eu quis participar. Eu gosto muito de pintura e pensei que essa ação iria trazer mais visibilidade para a comunidade. É a oportunidade de dar mais cor e cultura”, contou a estudante Tainá Oliveira, 21 anos, moradora de outro bairro.

“Achei interessante a ação quando vi no perfil do Soteropobretano. Pensei como era legal uma empresa privada fazer algo por uma comunidade”, completou o estudante Lucas Levi, 17 anos.

A próxima empreitada do grupo será pintar de branco os murinhos da escadaria, para receberem grafites de artistas do bairro.

Foto de capa © Globo/Nordeste Eu Sou/Reprodução


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar