Dupla sertaneja de Minas promove a inclusão com clipe para surdos


A dupla sertaneja Cezzar & Rodolfo de Minas Gerais tem se destacado nas redes sociais pelo trabalho que vem realizando em prol da inclusão. Recentemente eles postaram no facebook a música Anjos que é de autoria da dupla e foi traduzida em língua brasileira de sinais, Libras. Os resultados já são motivadores, pois diariamente eles tem recebidos mensagens de pessoas surdas, e de familiares e pessoas que estudam Libras elogiando o trabalho que eles vem realizando.

A tradução foi feita por Delmir Rildo Alves, que é especialista em Libras e com formação em acessibilidade cultural. De acordo com ele é fundamental que os artistas pensem na importância da acessibilidade, pois ninguém pode ser excluído. “O trabalho que estamos realizando não se restringe apenas a interpretação em Libras, pois já começamos a descrever as fotos para que as pessoas cegas tenham acesso também a informação e já estamos realizando o trabalho para colocar a áudio-descrição nos vídeos clips”, afirma Delmir.

A dupla tem como metas continuar o trabalho levando a música a diferentes públicos, a realização de mais shows, a gravação de um CD, de um DVD e a participação em programas televisivos.

O canal do Youtube deles é esse aqui / Contato para Shows: (35)9904-1848

Comentários no Facebook

Dupla sertaneja de Minas promove a inclusão com clipe para surdos

Acessar

Don't have an account?
REGISTRAR

Resetar senha

Back to
Acessar

REGISTRAR

Captcha!
Back to
Acessar
Choose A Format
Story
List
Video