Ignorada no Globo de Ouro, Greta Gerwig é indicada ao prêmio de melhor direção no Oscar

Cineasta é apenas a 5ª mulher indicada na categoria de Melhor Diretor na história da premiação.


greta gerwig

Greta Gerwig foi indicada nesta terça-feira (23) ao Oscar de melhor diretora. Um feito que deve ser comemorado, já que a categoria é tradicionalmente dominada por homens – ela se torna a quinta diretora indicada em 90 anos de premiação.

A atriz e cineasta concorrerá à estatueta pela direção do longa ‘Lady Bird – A Hora de Voar’, (aliás, ótimo!! Assistam) que também concorre na categoria de Melhor Filme. A indicação apenas confirma o que só o Globo de Ouro não sabia…

O Globo de Ouro deu dois prêmios para o filme de Greta. O estranho foi não ter reconhecido a cineasta como uma das melhores diretoras de 2017.

Sua indicação na 90ª edição do Oscar revela o quanto a Academia dá pouco valor à representatividade feminina. Parece que não basta a cineasta ter feito um trabalho incrível, o problema está no fato da cineasta ser mulher.

Greta é apenas a 5ª mulher indicada na categoria de Melhor Diretor. Ela se junta à Lina Wertmuller (‘Seven Beauties’ – 1976), Jane Campion (‘The Piano’ – 1993), Sofia Coppola (‘Lost in Translation’ – 2003), e Kathryn Bigelow (‘Guerra ao Terror’ – 2009), a única mulher a conseguir ganhar o prêmio, superando o ex-marido, James Cameron, que concorria por ‘Avatar’.

Assistam o trailer de Lady Bird:

Aliás, ouvi falar sobre a (também atriz) Greta Gerwig no filme mais que maravilhoso Frances Ha, há alguns anos, do filme no qual ela é protagonista. Veja o trailer também:

Com informações do Hypeness

foto: IFC Films


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar