fbpx

Pantone lança cor para destacar problemas sociais e nos fazer agir

A cor “Unignorable” provoca as pessoas e as convida a agir para combater problemas sociais.


pantone lança cor destacar problemas sociais
PUBLICIDADE ANUNCIE

A Pantone, dona do sistema de cores mais utilizado no mundo todo, resolveu agregar uma nova cor ao seu catálogo para chamar atenção para problemas sociais.

A “Unignorable” foi especialmente pensada para destacar problemas sociais e nasce de uma parceria com a ONG canadense United Way. As informações são do site B9.

O objetivo é chamar a atenção de milhões de canadenses para problemas que afetam o conjunto da sociedade: pobreza, desemprego, violência doméstica, fome, saúde mental, desigualdade educacional e falta de moradia.

pantone lança cor destacar problemas sociais

PUBLICIDADE ANUNCIE

A vice-presidente da Pantone Color Institute, Laurie Pressman, destaca que a cor provoca as pessoas e as convida a agir para combater esses problemas:

“Para destacar esses problemas, queríamos criar uma cor distinta que fosse praticamente indignável; uma cor de alta visibilidade que ‘não pode faltar’ o impede imediatamente. Exibindo um brilho radiante que imediatamente hipnotiza, este tom de coral irresistivelmente cativante que chamamos de ‘Unignorable’ se destaca de seus arredores, chama a atenção imediata e com sua alta fisicalidade nos induz a agir.”

Para dar mais visibilidade à cor, a premiada ilustradora Malika Favre vai expor desenhos com a cor Unignorable como base para as cenas que representam os problemas sociais destacados durante o festival de artes noturnas Nuit Blanche, em Toronto, no próximo sábado (29).

crédito das imagens: Reprodução/Pantone

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar